O preço do Ethereum atinge a alta de 37 meses na taxa de suprimento tensa

Os preços do Ethereum subiram na segunda-feira, uma vez que seus fundamentos da rede confirmaram as restrições de oferta em todas as principais Exchanges contra o aumento da demanda.

A taxa de câmbio do Ethereum para o dólar subiu até 8,72 por cento, para US $ 740, nível testado pela última vez em maio de 2018. No período intradiário, o movimento de alta do par veio na sequência de um Bitcoin de correção, que, no domingo, subiu para um novo pico recorde de $ 28.377.

 

Ethereum, ETHUSD, ETHBTC, ETHUSDT, criptomoeda
Ethereum está consolidando mais alto em um padrão semelhante a Cunha. Fonte: ETHUSD em TradingView.com

Assim, parece que os traders preferiram vender a parte superior do Bitcoin para buscar oportunidades no Ethereum, cujos fundamentos idiossincráticos, incluindo a muito divulgada atualização do protocolo blockchain para prova de participação, também apontavam para uma perspectiva de alta de longo prazo. Alguns analistas concordam que o preço do Ethereum pode fechar acima de US $ 1.000 no próximo ano.

https://twitter.com/RyanWatkins_/status/1343216612623712259?s=20

Ryan Watkins, analista de pesquisa sênior da Messari – uma plataforma de dados com foco em criptografia, afirmou que as instituições podem começar a comprar Ethereum em 2021, à medida que exploram alternativas lucrativas de criptografia além do Bitcoin.

É muito mais fácil pular de BTC para ETH a partir daí”, acrescentou.

Declínios de fornecimento de Ethereum

O principal fundamento por trás dos movimentos selvagens de alta do Ethereum é o modelo clássico de oferta e demanda. Mudar para prova de aposta significa que mais pessoas bloqueariam suas participações na ETH nos contratos inteligentes Ethereum 2.0 para obter rendimentos percentuais anuais atraentes, removendo assim um bom suprimento do mercado. E ao que parece, isso já está acontecendo após a atualização do protocolo no início de dezembro.

De acordo com a plataforma de análise de dados Santiment, o saldo da Ethereum em todas as trocas de criptografia caiu para o mínimo de 1,5 ano. Isso normalmente significa que menos comerciantes estão procurando trocar suas participações na ETH por outros ativos no curto prazo.

Ethereum, ETHUSD, ETHBTC, ETHUSDT, criptomoeda
Métricas de fornecimento Ethereum. Fonte: Santiment

Enquanto isso, os saldos dos mineradores de Ethereum também caíram para níveis vistos pela última vez há dois anos. Isso indica uma demanda crescente por criptomoedas nos mercados de balcão e varejo.

“Ambos são grandes validadores”, comentou Santiment.

Configuração Técnica

O maior catalisador de alta para o Ethereum não vem do dólar americano, mas das negociações atreladas ao bitcoin.

Os traders de ETH / BTC expressaram sua convicção de uma tendência de alta de médio prazo, já que o par parece ter chegado ao fundo do poço em seus gráficos de prazos mais longos. Tradicionalmente, isso sinaliza o início da chamada “ temporada de altcoin ”, na qual os negociantes saem de suas posições de Bitcoin para buscar lucratividade em criptomoedas alternativas.

Ethereum, ETHUSD, ETHBTC, ETHUSDT, criptomoeda
O fechamento semanal da Ethereum no par BTC está sinalizando um fundo, conforme apresentado por Michaël van de Poppe. Fonte: ETHBTC em TradingView.com

“Fechado acima do limite crucial desta faixa, indicando que mais impulso ascendente [irá] ocorrer, e outro HL é criado”, observou Michaël van de Poppe, um analista de mercado independente, acrescentando que é um “bom sinal” para a Ethereum.

Enquanto isso, o analista Edward Morra detectou um padrão inverso de cabeça e ombro no gráfico semanal ETH / BTC. Ele observou que o padrão tecnicamente otimista poderia enviar a dupla para cima em até 150 por cento.

Ethereum, ETHUSD, ETHBTC, ETHUSDT, criptomoeda
Padrão de cabeça e ombro inverso ethereum, apresentado por Edward Morra. Fonte: ETHBTC em TradingView.com

O preço-alvo de longo prazo do Sr. Morra para ETH / BTC é 0,05.

Fonte: NewsBTC

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_