O preço do Ethereum (ETH) pode subir 50% muito em breve

Ethereum subiu mais 75% desde dezembro do ano passado

Nos últimos dias, o preço do Ethereum (ETH) subiu muito e finalmente começou a obter ganhos relativos contra o Bitcoin. Até o momento em que este artigo foi escrito, o preço da segunda maior criptomoeda atingiu US $ 219,35 – mais de 75% do que os US $ 120 de dezembro do ano passado.

A criptomoeda aumentou 3,27% nas últimas 24 horas, de acordo com o Coinmarketcap, superando todos as outras dez principais criptomoedas, exceto a Binance Coin.

Ethereum se preparando para subir ainda mais

De acordo com o proeminente trader de criptomoedas Michael Van De Poppe, um trader em tempo integral na Bolsa de Valores de Amsterdã, o Ethereum provavelmente está buscando “possivelmente uma nova alta histórica” nos próximos meses, chamando a atenção para uma perspectiva positiva de análise de gráficos para a mais proeminente altcoin.

Em um post recente do TradingView o analista compartilhou, que a criptomoeda está prestes a superar o nível de resistência de US $ 220, que atua como grande resistência a quase dois anos. Ele diz que, uma vez que a criptomoeda supere a resistência de US $ 220, a transformará em suporte, “podemos apontar para US $ 360 como [a] próxima grande resistência”, o que representaria um ganho superior a 50% da resistência mencionada acima.

Van De Poppe não é o único a ver uma perspectiva tão positiva. Outros analistas observaram que, com o ETH quebrando a tendência de baixa e ganhando fundamentos positivos, a criptomoeda provavelmente aumentará ainda mais o seu valor.

Bitcoin em tendência de alta

O aumento do Ethereum dependerá de uma tendência de alta semelhante no Bitcoin.

Mas, felizmente para os touros, as perspectivas para a principal criptomoeda também parecem ter tendências positivas, um bom presságio para os detentores de ETH.

Jacob Canfield, analista de criptomoedas, diz que o Bitcoin permanece em uma clara tendência de alta, observando o fato de que a criptomoeda ter elevado o nível de suporte para US $ 9.100 é um “grande negócio” para o BTC.

Ele disse que, com um canal de tendência de alta no gráfico diário e um triângulo ascendente se formando com o indicador RSI, mais ganhos são prováveis.

Além disso, Mike Novogratz, executivo-chefe da empresa de criptomoedas Galaxy Digital e ex-sócio da Goldman Sachs, postou o tweet abaixo, resumindo seus pensamentos ao escrever “cripto é oferta.” Oferta, neste contexto, que significa que existem compradores no mercado de criptomoedas.

Fonte: EWN

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.