O que é Litecoin (LTC)? A prata digital

Conceito; definição: O que é Litecoin?

Litecoin foi referido como a prata para bitcoin, que é o padrão ouro para moedas digitais. O que isto significa é que o Litecoin é muito similar em muitos aspectos ao Bitcoin, mas talvez não seja tão caro quanto o padrão ouro.

Como o Bitcoin, o Litecoin é um sistema de transferência de dinheiro ponto a ponto que permite que os usuários enviem, recebam e façam pagamentos instantâneos a quase zero custo em todo o mundo.

Com base na tecnologia blockchain, a Litecoin permite um sistema de confiança entre os participantes, onde eles podem transacionar sem uma autoridade central, tornando assim o custo das transações mais barato.

Devido a novos desenvolvimentos em sua tecnologia, a litecoin conseguiu criar eficiência em seu sistema para torná-los um concorrente notável para o bitcoin neste espaço. Neste artigo, identificaremos algumas características marcantes do litecoin que o destacam, como ele se compara a outros projetos de blockchain, os recursos de segurança e possíveis aplicações do litecoin.

A tecnologia usada no litecoin é um sistema de código aberto que permite a outros desenvolvedores codificar usando o software. A visão por trás disso é esta:

Fornecer um sistema de pagamento global alternativo que seja seguro, rápido e quase gratuito.”

Isso significa que os indivíduos podem enviar e receber dinheiro e efetuar pagamentos tanto local como internacionalmente instantaneamente e com quase nenhum custo. Ao contrário dos sistemas tradicionais, eles podem fazer isso sem a necessidade de um intermediário confiável, como o banco central.

Por exemplo, se você quiser enviar US $ 1.000 da Califórnia para o Reino Unido, provavelmente precisará visitar seu banco, preencher formulários e solicitar a transferência, o que pode levar dias e custar muito dinheiro.

Com Litecoin, transferindo o mesmo equivalente a $ 1.000, levará menos de 5 minutos e custará menos de um dólar! Isto é o que torna o litecoin atraente para empresas e comerciantes que transferem dinheiro regularmente e fazem pagamentos através das fronteiras.

A primeira transação litecoin foi feita em 13 de outubro de 2011. Desde então, o litecoin tem sido usado por muitas razões e em muitas plataformas, incluindo pagamentos em Bitcoinshop e Egift. À medida que as criptomoedas se tornam cada vez mais aceitáveis, poderemos ver mais lojas e empresas aceitando o litecoin como forma de pagamento.

O Litecoin pode ser comprado e vendido em várias Exchanges, incluindo Binance, OKCoin, Bitfinex, Kraken, Bitstamp e GDax. Procure por LTC ou XLT como os símbolos usados. Tem sido negociado de forma constante desde 2013, os retornos anuais em 2016 foram de 23,94%, 2017 registrou um pico acentuado para 4.714,55%, enquanto 2018 mostrou um declínio para -75,98 em agosto. Uma vez adquirido, o litecoin pode ser armazenado em seu computador ou telefone ou em uma carteira digital.

Ao contrário do bitcoin, que tem um suprimento total de 21 milhões de moedas, o Litecoin tem uma oferta 4x maior, colocando-o em 84 milhões de moedas. Isso reforça ainda mais a ideia do litecoin ser a prata para o bitcoin.

Fonte: Coincheckup

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/