Saiba o que é uma Oferta Inicial de Jogo (IGO)

Uma IGO é amplamente semelhante a uma ICO. A grande diferença está no que você investe: um jogo de blockchain.

Saiba o que é uma Oferta Inicial de Jogo (IGO)

O investimento é usado para desenvolver o jogo. Muitas IGOs ​​são executadas por meio de uma plataforma de lançamento, uma plataforma que facilita toda a IGO. A configuração da IGO depende um pouco da plataforma. Muitas vezes, isso pode ser feito comprando tokens no lançamento.

Você pode investir isso no pool de lançamento de um projeto. Para participar, você bloqueia os tokens nativos neste pool. Após o lançamento, os tokens e ganhos são geralmente liberados em etapas.

Uma diferença importante na contribuição dos tokens é que, algumas IGOs ​​funcionam com um número fixo de tokens que você precisa comprar ou um sistema com camadas. Você pode entrar com diferentes números de tokens. Existe um sistema de recompensa associado às camadas. Quanto maior for o investimento, maior será a recompensa.

A intenção é que você mantenha os tokens comprados por um tempo. As recompensas geralmente estão associadas ao tempo que você guarda os tokens. Manter os tokens mantém o preço do token estável.

Os tokens às vezes também podem ser usados ​​para controlar a governança do jogo blockchain. Além disso, uma IGO pode passar por várias rodadas. Como um dos primeiros a adotar, ingressar na primeira rodada traz muitas vantagens e, claro, também mais riscos, porque se trata de um estágio primário.

Procurando por IGOs, você pode ter encontrado o termo – IAO, que significa oferta inicial de ativos. Os primeiros usuários podem comprar ativos em vez de tokens ou moedas. Por exemplo, você pode obter uma casa para seu investimento ou uma arma importante no jogo. O investimento que você precisa fazer para isso geralmente é menor do que com um IGO. Isso torna um IAO às vezes mais atraente para investidores novatos em criptomoedas.

Cuidado redobrado com IGOs

Também existem riscos envolvidos. Um dos riscos é que o jogo não saia do papel. Os desenvolvedores têm grandes planos, mas o jogo não funciona direito ou as pessoas simplesmente não o jogam.

E claro, também é possível que seja uma farsa, aqueles por trás do jogo arrecadam muito dinheiro com algumas histórias legais e depois desaparecem. Isso aconteceu muitas vezes com ICOs anteriormente. Embora você nunca possa dizer exatamente se um investimento por meio de uma IGO terá retorno, você pode se proteger contra os riscos tanto quanto possível. Você pode fazer isso observando de perto o projeto e como a IGO está organizada.

É possível procurar projetos na internet. Basta verificar a hashtag #IGO no Twitter e você encontrará muitos projetos emergentes lá.

Outra opção é usar serviços especiais como Play2Earn Club ou GameFi Hunters – eles publicam projetos realmente interessantes, não com tanta frequência, mas o benefício desta opção é que já é escolhida pelos moderadores.

A indústria de jogos blockchain se desenvolveu em um ritmo rápido em 2021 e as IGOs ​​são uma nova oportunidade de se beneficiar tanto para desenvolvedores quanto para amantes de jogos. Apesar do fato de que as ofertas iniciais de jogos podem ser uma ótima maneira de entrar em um projeto promissor desde o início, ainda é importante analisar projetos e lembrar sobre os riscos. O fenômeno ainda é muito jovem e os riscos são bastante elevados.

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8