O que esperar da Cardano em 2022

Cardano

Será que Hoskinson da Cardano já tem uma data de lançamento para ‘Mamba’

Hoje Charles Hoskinson, executivo da fundação Cardano, informou a comunidade sobre seus últimos planos para o crescimento da rede em 2022, através de seu videostream.

Assunto em pauta

Cardano tem visto desenvolvimentos significativos nos últimos tempos (> de 400 Dapps atualmente). Agora, há uma grande questão sobre como estruturar essas peças juntas, conforme publicado pela AMBcrypto.

Vários sistemas de código aberto (OSS) criaram fundações paralelas como instrumentos legais para melhor articular a estrutura, colaboração e modelo financeiro do projeto. Alguns exemplos são as bases Apache, Linux, Mozilla, Eclipse e Django. Cardano também trabalhou sob uma licença de código aberto.

O fundador por trás do protocolo lançou luz sobre alguns dos próximos desenvolvimentos sob o cinto.

O Blockchain principal usa uma linguagem de programação funcional chamada “Haskell”. No entanto, Hoskinson agora parece aberto à ideia de outras linguagens depois que ele discutiu a possibilidade de incorporar “Polyglot“, isso adicionaria suporte para linguagens como Javascript, Python.

O que vem depois?

De acordo com o roteiro que Charles Hoskinson compartilhou para 2022, Cardano começou a se mobilizar e cumprir algumas das coisas que o executivo havia prometido.

À medida que Cardano começa a entrar na fase beta do Basho, a Input-Output Global “coloca mais energia na otimização e dimensionamento”.

(…) ajustes de parâmetros, aprimoramentos e outras inovações desempenharão seu papel no aumento constante da capacidade e do desempenho do Cardano ao longo de 2022.

Tais desenvolvimentos alimentariam uma alta taxa de congestionamento na rede. Antecipando o aumento do tráfego, Mamba, uma ponte de mão dupla entraria em vigor este mês ou em abril deste ano. Isso permitiria que tokens e outros ativos digitais de uma cadeia fossem usados ​​em outra e os resultados retornassem à cadeia original. Hoskinson afirmou,

Mamba foi a primeira vez que eu diria a história do projeto onde convergimos para um ponto onde temos um ponto de vista muito cristalizado. Não apenas como conectar as cadeias, para operar a cadeia lateral, mas também uma pegada genérica de que, se você, o usuário, quiser criar sua cadeia lateral, como esse processo funciona.

Cardano manteria a comparabilidade comercial, sustentabilidade e autodeterminação como uma espécie de “meta” para 2022. Embora possa haver preocupações de desenvolvimento lento, a rede e o executivo permanecerão imperturbáveis, acrescentou.

Ligando os pontos

Comparado ao seu rival, Ethereum, Hoskinson também estabeleceu alguns fatores de diferenciação para Cardano. Isso, apesar de alguns denominadores comuns, como sidechains. A maior diferença, talvez, seja que Cardano usa UTXO e Plutus estendidos, enquanto o Ethereum incorpora solidez e EVM para contar o modelo espacial.

Agora, algumas pessoas/usuários reclamaram que Cardano não atingiu seu objetivo declarado de descentralização. Em 2020, a IOG publicou um artigo explicando como descentralizaria sua produção de blocos, meta alcançada em abril de 2021.

Conseguirá atingir suas metas para 2022? Bem, só o tempo dirá.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_