O que esperar da última queda do Bitcoin

Será que poderemos ver o Bitcoin em queda livre nos próximos dias?

Então, o Bitcoin caiu novamente; desta vez, caiu de $ 11.000 para $ 10.280. Isso apenas confirma que o Bitcoin está novamente limitado ao intervalo, entre $ 11.000 e $ 10.000, com uma tolerância de $ 500 em ambos os lados.

A primeira coisa a entender sobre essa queda é que ela não foi localizada; ou seja, o crash não foi apenas para o Bitcoin ou o mercado de criptomoedas mais amplo, mas foi testemunhado nos mercados de ações, metais como ouro, prata, etc.

queda bitcoin

Fonte: TradingView

 

É estranho como o mercado de criptomoedas está em sincronia com o mercado tradicional mais amplo. Essa correlação não é apenas uma surpresa, mas está aparente há mais de um mês.

Embora o pacote de estímulo fiscal para aliviar as desgraças causadas pela COVID pareça ter funcionado, o castelo de cartas que foi construído em cima dele está enfrentando ventos preocupantes. Uma boa medida dos ventos metafóricos é o VIX da CBOE, que está confortavelmente acima da marca de 20 e atingiu uma alta de 31.

Quanto mais alto for o VIX, mais volatilidade e incerteza terá o mercado. Essa métrica geralmente aumenta durante condições de mercado instáveis, como a recessão de 2008 ou antes da intervenção dos federais durante a pandemia de COVID.

Então, aqui estão alguns motivos pelos quais essa falha pode estar acontecendo:

O medo de outra onda de COVID no Reino Unido e falas sobre lockdown. Outra quarentena definitivamente prejudicará a economia do Reino Unido e isso certamente deixou os investidores agitados.

Negociações de um novo projeto de estímulo da COVID nos EUA e seu efeito nas eleições.

O que esperar?

Quanto ao preço do Bitcoin – atualmente está em $ 10.460, tentando recuperar a resistência em $ 10.500. Contudo, no período diário, o crossover de baixa acaba de aparecer e, portanto, podemos esperar mais algumas tendências de baixa. Talvez uma disputa com o nível de $ 10.500 antes de varrer para os níveis inferiores de $ 10.000.

Com o VIX acima de 20, podemos esperar uma ação instável de preços nos mercados de ações. Devido à sua correlação, podemos esperar o mesmo para o Bitcoin. Portanto, a desalavancagem pode ser a melhor ideia aqui.

Por último, mas não menos importante, nunca confie no pump/dump de fim de semana, pois o Bitcoin tende a refazer seus passos conforme a nova semana começa.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.