O que o corte de juros pelo Fed tem a ver com o Bitcoin?

Para o analista Tom Lee, a media do Fed pode impactar positivamente o Bitcoin. Por outro lado, o cenário regulatório incerto é considerado um ponto de possível queda

Apesar do movimento de correção do Bitcoin apontado pelo WeBitcoin, os entusiastas da moeda virtual seguem apostando numa trajetória de consolidação. Durante a tarde desse sábado, o Bitcoin continua negociado a valor próximo dos US $ 9.500. Embora a negociação se distancie da alta de junho, analistas como Tom Lee preveem um bom final de semana. Como traz o ZyCripto, a análise do chefe de pesquisa da Fundstrat é relacionada, por exemplo, a taxa de juros pelo Fed. A medida é prometida para a próxima semana,  pelo sistema dos bancos centrais americanos.

Isso, de acordo com a visão de Lee,  fará com que o Bitcoin quebre o padrão de luta e veja um aumento, à medida que as taxas de juros mais baixas enfraquecem o dólar, uma situação que é ideal para o crescimento do Bitcoin.

Visões contraditórias

Outro analista citado pelo ZyCripto compartilha uma visão semelhante. O analista e trader de criptomoeda Josh Rager sinalizou, inclusive, uma linha de de corte. Rager acredita num sinal de bom cenário para o Bitcoin no futuro próximo. Isso em ocorrendo o fechamento do final de semana com a oeda virtual cotada  acima de US $ 10.190.

Por outro lado, há quem duvide do cenário promissor. Ainda de acordo com o ZyCripto, há analistas sinalizando que é preciso observar, por exemplo, o cenário regulatório do Congresso americano. Resultados de audiências previstas pelo Senado, durante a semana, podem determinar que o Bitcoin caia ainda mais. Seguimos acompanhando os próximos dias.

Com informações de: ZyCrypto

 

Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.