O que game o “Escape from Tarkov” tem a ver com Bitcoin?

Criptomoedas e games!

No Bitcoin.com, é possível vender e comprar moedas virtuais de jogos como Escape from Tarkov.

O mundo dos videogames é indubitavelmente influenciado pelo mundo das criptos e blockchain e, de fato, existem muitos jogos que foram desenvolvidos na EOS e TRON, mas não para por aí.

O que é Escape from Tarkov?

É um RPG MMO FPS, um jogo de interpretação de papéis em primeira pessoa massivo para múltiplos jogadores e, também, um jogo de tiro on-line.

O jogo apresenta ambientes muito realistas dentro de um cenário fictício situado entre a Europa e a Rússia em uma cidade chamada Tarkov. Como o título sugere, o objetivo do jogo é escapar desta cidade e alcançar um mundo livre.

O que este jogo tem a ver com Bitcoin?

O jogo em questão não tem nada a ver diretamente com o Bitcoin (BTC), mas alguns usuários perceberam que, como é um RPG, é possível personalizar seu personagem e aumentar seu nível graças as missões.

É precisamente em algumas dessas missões que é possível receber bitcoins por completá-las, no total, existem 15 bitcoins que podem ser adquiridos dentro do jogo e que qualquer pessoa pode obter ao completar missões.

Tarkov doa Bitcoins?

Sendo um jogo, o que pode ser encontrado nele não é real.

O jogo fala sobre bitcoins, mas eles não são bitcoins reais, no caso elas são moedas usadas dentro do game.

Além disso, outro aspecto interessante a destacar é que esse valor varia constantemente, mesmo de acordo com o nível de experiência do personagem.

O jogo em si tem um mercado interno para vender e comprar esses bitcoins no game e, portanto, seu valor pode variar.

Para que servem esses Bitcoins?

O único objetivo desses  moedas dentro do jogo é ser negociado por itens e armas e, portanto, cumprir a ideia original de bitcoin como forma de pagamento.

Escape from Tarkov se passa em uma versão distópica do mundo, os criadores pensaram bem em explorar a ideia do Bitcoin como uma moeda desatada de uma entidade centralizada, a ideia de colocar o Bitcoin dentro do jogo me parece uma homenagem prestada a maior criptomoeda por valor de mercado.

Fonte: cryptonomist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.