O que o orçamento de US$ 6 trilhões de Biden pode fazer para o mercado cripto em dificuldades

Dívida, dívida e mais dívida

$ 6 trilhões! É quanto o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, planeja gastar no próximo ano fiscal, preparando assim outro monte de dívidas a ser amontoado nos bolsos dos americanos. Entretanto, o veterano jornalista de liberdade de imprensa Edward Snowden acredita que isso é bom para o Bitcoin.

Como Atlas, os cidadãos americanos já arcam com mais de 70% da dívida nacional do país, mas Biden acha que isso não é suficiente. A implicação de tais gastos astronômicos é a imposição de mais impostos aos cidadãos, salários mais baixos, inflação e uma leve erosão do poder de compra do dólar. Não utilizar a opção de impostos significaria simplesmente cunhar novas notas do nada, desvalorizando todos os dólares já existentes e repassando o custo para o bolso de todos os cidadãos americanos.

O US Federal Reserve Board, sob Biden, felizmente se divorciou de sua relação com a frugalidade, primeiro gastando US $ 1,9 trilhão em um pacote de estímulo da COVID que tinha mais de 90% de seu orçamento não relacionado à COVID, e agora outros US $ 1,7 trilhão (anteriormente $ 2,3 trilhões) nos gastos com infraestrutura.

Cortesia da extravagante política fiscal de Biden, o dólar americano está começando a mostrar sinais de fraqueza e erodindo a alavancagem de valor como uma moeda de ponta comercializável globalmente confiável.

Como o Bitcoin pode ajudar

Quando Edward Snowden twittou “Seis trilhões de dólares? Isso é bom para o Bitcoin”, ele deve ter pensado no processo de correções pelo qual o dólar americano provavelmente passará com a aprovação do novo orçamento e como o BTC pode tornar isso mais fácil para os americanos.

Com o dólar procurando cair devido à inflação iminente, muitos investidores buscarão freneticamente maneiras de preservar seus ativos líquidos do declínio do valor. O Bitcoin é uma opção perfeita para a maioria dos investidores com corporações como Square, MicroStrategy e outras figuras notáveis ​​como o prefeito de Miami, Francis Suarez, já relatou ter recorrido ao BTC, no momento em que a notícia de um estímulo de $ 1,9 trilhão veio (no caso de Suarez).

O Bitcoin, que já viu dias mais vermelhos, está procurando freneticamente pelo ‘messiah-move’ para acabar com sua miséria de tendência de baixa, atualmente em sua terceira semana.

MtckHPFP

Gráfico BTC/USD por TradingView

 

Metade de seu valor de ATH já foi lavado, uma grande parte de seu domínio de mercado e alavancagem corroída e um influxo de pessoas que buscam proteger seus ativos pode ser apenas o catalisador há muito aguardado para impulsionar o Bitcoin para a próxima rodada de bull run.

Fonte: ZyCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.