O que os NFTs estão fazendo e o Bitcoin não?

NFTs seguem sendo a moda do momento

Ultimamente, os NFTs parecem estar em uma lista restrita de “frenesi assassino”, prontos para levar a indústria de blockchain a novos patamares. No entanto, como uma série de tecnologias emergentes antes delas, as mudanças podem demorar para se enraizar.

Os NFTs estão criando oportunidades para todos os tipos de criadores de artes visuais, designers de jogos e músicos, etc., todos desbloqueando novos fluxos de receita. Parte do que os torna tão interessantes é a variedade de ativos que podem representar – colecionáveis ​​virtuais, itens de jogos, arte digital, ingressos para eventos, imóveis, documentos de identidade, certificações e muito mais.

Os NFTs foram o assunto de discussão durante uma entrevista recente com o cofundador do WAX William E. Quigley. De acordo com o cofundador da Tether,

“Os NFTs ficarão lado a lado com filmes, música e videogames como um formato de entretenimento distinto. Todo produto de consumo que não pode ser consumido se tornará um NFT.”

Com sua transferência fácil e prova de propriedade, os NFTs definitivamente desbloquearam uma ampla gama de possibilidades para ativos virtuais e do mundo real. Quigley, que há muito é um admirador de NFT, justificou sua posição e opiniões sobre a classe de ativos adicionando:

“O mercado cripto atual gira fortemente em torno do trading e mineração de Bitcoin e criptomoedas. Mas para encorajar a adoção em massa, ele precisa se afastar dessa área. Os NFTs estão alimentando isso, pois têm a capacidade de capturar os corações e mentes dos indivíduos e integrá-los no espaço da blockchain de uma forma que as moedas fungíveis não conseguiam.”

Os NFTs viram uma “adoção em massa” nos últimos anos, como afirma Quigley. A personalidade da mídia e empresária Paris Hilton não é estranha à mesma. Falando com um correspondente da CNBC recentemente, Hilton discutiu sua jornada navegando por vários negócios NFT da indústria e seu mais recente investimento em criptomoedas.

No mês passado, a musicista Grimes vendeu seu trabalho artístico por US $ 6 milhões, enquanto a atriz de Hollywood Lindsay Lohan, o rapper Ja Rule e Mark Cuban também lucraram com seus NFTs.

O CEO concluiu a entrevista mencionada dando uma previsão ousada a respeito dos NFTs. Ele também usou uma analogia com relação à crescente demanda por obras de arte digitais em comparação com as físicas no futuro. Ele disse:

“Cada produto de consumo neste planeta será um NFT, talvez nos próximos 5 ou 10 anos.”

Contudo, o caminho à frente para os NFTs apresenta desafios, pois eles podem enfrentar obstáculos regulatórios no futuro. Independentemente disso, o cripto-espaço ainda é muito jovem e precisa continuar crescendo como uma comunidade inteira com a produção de muitos mais projetos, mesmo que esses projetos venham, falhem e acabem.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.