O que pode acontecer com o preço do Bitcoin quando a Coinbase se tornar pública?

A Coinbase está definida para se tornar pública por meio de listagem direta, como o Bitcoin (e o preço do BTC) será afetado?

2021 está se preparando para ser um ano marcante para o cenário das criptomoedas. Enquanto o bitcoin continua a descobrir novos picos de preços, uma das principais Exchanges da indústria cripto, a Coinbase, está definida para abrir o capital por meio de uma listagem direta – anunciando uma nova era para as finanças digitais.

De acordo com a Bloomberg , as ações da Coinbase foram negociadas entre US $ 350 e US $ 375 com base em um recente leilão privado da Nasdaq – indicando um valor da empresa pré-IPO de até US $ 100 bilhões.

Como o Bitcoin cresceu a base de Moeda

CoinbaseIPO
Fonte: Visual Capitalist DataStream

Como podemos ver no gráfico acima, conforme o preço do bitcoin cresceu, também aumentou o volume de negociação que a Coinbase experimentou. Como o último trimestre de 2020 trouxe consigo novos recordes históricos para a primeira criptomoeda do mundo, o volume de negócios na bolsa quase dobrou – impulsionado por um nível sem precedentes de negociadores institucionais.

Gráfico BTC
Fonte: Coinmarketcap

No gráfico acima, podemos ver como o BTC se recuperou ao longo do quarto trimestre de 2020 e no primeiro trimestre de 2021 – crescendo quase 1.000 por cento em comparação com o primeiro trimestre de 2020.

Embora esse crescimento exponencial sem dúvida tenha dado à Coinbase uma vantagem significativa em seus planos de abrir o capital, poderia a chegada da bolsa em Wall Street, por sua vez, trazer muito mais confiança no cenário mais amplo de criptomoedas para o investidor médio?

Confiança da Coinbase no Bitcoin

Parece que a decisão da Coinbase de buscar uma listagem direta em vez de subscrição de banco de investimento foi feita como um aceno sutil ao slogan de longa data da empresa de 2013: “Bem-vindo ao futuro do dinheiro”, enquanto justifica seu status como ” troca de pessoas. ”

Ao adotar a abordagem de listagem direta, a Coinbase tem a capacidade de acolher um maior nível de liquidez, ao mesmo tempo em que utiliza um nível de transparência que pode resultar de uma forma mais natural para o mercado de ações definir o preço de uma ação para a empresa.

Com isso dito, o preço final da exchange provavelmente será fortemente influenciado pelas fortunas de criptomoedas como bitcoin no momento em que a Coinbase se tornou pública. Não há dúvida de que a Coinbase terá um dia de abertura de negociação mais bem-sucedido se o BTC estiver se recuperando ao mesmo tempo, embora a bolsa já esteja desfrutando de um alto nível de confiança entre sua base de usuários, que provavelmente continuará a crescer independentemente de o desempenho do bitcoin.

Fonte: Bitcoin Magazine

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_