O que são ataques DDoS e como a blockchain pode ajudar

A tecnologia Blockchain pode ser usada para pôr fim aos ataques DDoS (Distributed Denial of Service), de acordo com Inc.com. Esses ataques usam solicitações em massa para tornar um site inútil para seus usuários pretendidos e causar sites afetados para serem desativados.

Centralizado vs. Descentralizado

Os sistemas atuais usam servidores centralizados para tentar absorver o grande volume de informações de spam que podem resultar em DDoS. No entanto, a natureza dos ataques DDoS torna a largura de banda necessária para processar esses dados quase intransponíveis.

Leia mais: China: Moedas virtuais podem ser regulamentadas em 1º de outubro

Uma plataforma descentralizada permite aos usuários alugar sua banda larga, que pode ser agrupada para permitir quantidades substancialmente maiores de processamento de dados, reduzindo o risco de sucesso do DDoS. De acordo com inc.com:

“Ao usar o Blocklock, a Gladius, com sede em Maryland, está criando um sistema que permitiria que as pessoas alugem sua banda larga não utilizada, para que ele possa ser usado para absorver o tráfego DDoS malicioso e mitigar os ataques”.

A plataforma descentralizada fornece um sistema pelo qual a banda larga compartilhada pode ser acessada e utilizada de maneiras bem superiores aos modelos centralizados de servidor único, onde a banda larga é limitada.

Fonte: The Cointelegraph

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/