O que vem a seguir para o preço do XRP após os processos judiciais

Mesmo antes da forte queda do mercado no dia 19 de maio, o XRP já estava em uma posição delicada por conta do conflito entre Ripple e SEC

A batalha legal em curso entre a SEC e a Ripple tem sido uma espécie de montanha-russa para os traders e holders de XRP. Há muita incerteza no preço da altcoin como resultado deste desastre jurídico. A SEC argumentou desde o início desta ação de imposição que o XRP é um título.

O impacto das atualizações recentes é que o preço da criptomoeda estava em US $ 1,45 no momento da redação desse texto, mas caiu forte junto com todo o mercado de criptomoedas nas últimas 24 horas, chegando a ser negociado por  cerca de 80 centavos. Houve um aumento de quase 50% no volume de comércio nas últimas 24 horas.

HODLers vs Investors: What is the fate of XRP traders

Volume Social de XRP || Fonte: Lunarcrush

 

O volume social atingiu um pico várias vezes, após as atualizações da audiência SEC vs Ripple. Caiu para 16.258 com base no gráfico acima, seguindo o argumento da SEC de que os holders de XRP são, na verdade, investidores de XRP. Isso é semelhante a um ataque ao portfólio de XRP HODLers, dado o impacto sobre o ROI no curto prazo (ironicamente, o lema da SEC é “proteger os investidores”).

HODLers vs Investors: What is the fate of XRP traders

ROI de curto prazo do XRP || Fonte: Messari

 

Com base no gráfico acima, os traders de XRP ganharam menos de 15% de ROI nos últimos 30 dias e isso o torna menos lucrativo do que a maioria das altcoins no top 10. Da mesma forma, para HODLers que acumularam quando o preço estava no nível de $ 1,9, eles estão atualmente não lucrativos. A volatilidade quase caiu, com alguns picos após as atualizações da audiência. Ao mesmo tempo, a correlação do XRP com BTC e ETH está acima de 80%. Isso ajudou o preço ao altcoin a se manter no nível de $ 1,6 contra a pressão de venda nas exchanges à vista.

Em seu pedido mais recente, a resposta da SEC torna clara a postura hostil em relação aos traders de XRP. As atualizações em processos judiciais não salvaguardaram de forma alguma os interesses dos traders da criptomoeda. O ROI de curto prazo deve cair ainda mais após as atualizações.

A ação de imposição trazida pela SEC pode nunca ter tido a intenção de proteger ou impactar negativamente o preço do XRP, no entanto, em um momento em que quase todas as altcoins de média e pequena capitalização estão se recuperando neste verão (ou pelo menos estavam, até a forte queda de hoje do mercado), a ação do preço rangebound do XRP é em grande parte resultado da SEC processo contra a Ripple.

Os negociantes de XRP responderam a esta ação, pela demanda consistente nas exchanges à vista e a capitalização de mercado estava acima de $ 51 bilhõesa até a queda geral do mercado, a altcoin está na 7ª posição e atualmente não há sinais de queda abaixo das 10 primeiras. Entretanto, seguindo os recentes movimentos do Bitcoin, o XRP pode ver um mercado baixista muito em breve.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.