O que vem a seguir para Shiba Inu (SHIB) após sua queda de 50%?

O FOMO da moeda SHIB finalmente chegou ao fim?

Shiba Inu estava atingindo uma alta de todos os tempos (ATH) de US $ 0.00008876 na semana passada e bater o top dez, passando a concorrente, Dogecoin. No entanto, desde então, o ímpeto da moeda desacelerou consideravelmente, provocando uma liquidação que atingiu o fundo de US $ 0,00004264 na quinta-feira – uma queda de 52% em sete dias.

Shiba
Fonte: SHIBUSDT on TradingView.com

Dada a gravidade da queda, em um momento em que, as grandes capitalizações, incluindo o Bitcoin, estão amplamente estáveis, os críticos estão chamando isso de um ponto de inflexão para o pior que está por vir. Mas eles estão certos?

Shiba Inu cai de volta na Terra

O desempenho de preços da Shiba Inu em outubro surpreendeu os opositores, ao fechar o mês com alta de 730%. Analistas dizem que isso se deveu principalmente a rumores sobre Robinhood e Kraken listando o token SHIB. Mas, até agora, esses rumores não se materializaram.

Esta semana, as coisas pioraram quando uma baleia Shiba Inu movimentou bilhões de tokens SHIB, gerando temores de uma saída em grande escala. Além do mais, o incidente destacou a questão do domínio das baleias no ecossistema Shiba Inu.

Quando outubro chegou ao fim, descobriu-se que um trader havia investido US $ 8.000 em SHIB, em agosto passado, que desde então cresceu para colossais US $ 5,7 bilhões.

Tom Robinson, o cofundador do Elliptic, um blog de criptografia forense, comentou que esse mesmo investidor é responsável por movimentar bilhões de dólares em tokens, que ele calcula em US $ 2,78 bilhões no total, em quatro transações.

Parece que houve quatro transações dessa conta ontem, cada uma enviando US $ 695 milhões de SHIB para uma conta diferente – um total de $ 2,78 bilhões.
Quem quer que seja comprou o SHIB no Uniswap há cerca de um ano, por não muito.

SHIB é dominado por baleias

A análise de endereço mostra que, os dez maiores detentores atualmente controlam 67% dos tokens Shiba Inu. Isso é ligeiramente inferior à 30 de outubro, quando o número era de 72%.

Os críticos pularam nisso como mais uma evidência de fundamentos ruins. Nesse caso, diz respeito à concentração de tokens em apenas algumas mãos.

O investidor Aaron Brown disse que os projetos da criptomoeda legítimos têm um caso de uso sólido subjacente e não contam com exageros ou “quem detém quanto dele” para alterar o preço. Brown levantou preocupações de que a concentração de propriedade da SHIB aponta para “um jogo fraudulento”.

Mas para a criptomoeda sem economia subjacente – cujo valor é determinado apenas pela especulação – a propriedade concentrada sugere uma fraude.

O CEO da Robinhood, Vladimir Tenev, descartou a possibilidade de listar a SHIB, citando o escrutínio regulatório como o motivo. E embora Kraken tenha dito que listaria o token se obtivessem 2.000 curtidas em um tweet, eles desistiram da ideia, apesar de obter 80.000 curtidas.

As moedas com essas características ganhando força nos últimos dias, é hora de perguntar se o trem do hype expirou?

Fonte: CryptoSlate

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_