O rally Bitcoin atual é impulsionado por baleias, nenhuma posição vendida até o momento

Um analista opina que o rally Bitcoin atual é impulsionado por baleias e ainda não vimos liquidações curtas sérias até o momento.

Bitcoin alcançou US$ 60K pela primeira vez desde 18 de abril hoje. Diminuir o zoom mostra uma recuperação considerável. A criptomoeda aumentou 25% nos últimos 30 dias. Também aumentou 100% desde o crash abaixo de US$ 30K em julho.

Comentando sobre o assunto estava Ki Young Ju, o CEO da CryptoQuant – uma empresa de análise e pesquisa de dados bem conhecida no setor. Ele destacou que a alta foi impulsionada principalmente por baleias e que não vimos “grandes posições vendidas liquidadas até agora“.

Esse rali foi impulsionado pela compra de baleias, e não por um pequeno aperto.

As ordens de mercado de compra massiva de BTC em exchanges de derivados não são provenientes de liquidações curtas.

Isso indica:

1 > Não há grandes posições vendidas liquidadas até agora,

2 > As baleias lançaram longas posições desde o mergulho.

img1_cryptoquant

Para esclarecer, um short squeeze é um evento onde o preço de um ativo sobe exponencialmente porque as posições vendidas alavancadas estão sendo liquidadas (espremidas). Isso cria um efeito de bola de neve em que quanto mais alto o preço, mais os shorts são eliminados, aumentando ainda mais o preço.

Olhando para além do exposto, o fato de não haver grandes liquidações nas posições vendidas também pode ter outras implicações. Dados da Bybt revelam que nas últimas 24 horas, US $ 150 milhões em shorts foram eliminados, o que, de fato, não é tão significativo.

O gráfico abaixo revela o número de shorts do Bitcoin no Bitfinex.

BTCUSDSHORTS_2021-10-15_12-31-56

Também pode sugerir que há confiança no rally atual. Dado que não há pressão considerável proveniente das métricas na cadeia, isso poderia validar ainda mais a execução e talvez impulsioná-la ainda mais.

HODLers vão HODL

Como o CryptoPotato relatou recentemente, mais de 85% do estoque total em circulação do Bitcoin não mudou em mais de três meses. Isso significa que os HODLers têm confiança na criptomoeda e ainda não mostram sinais de venda.

Em nossa mais recente análise de preços de Bitcoin, falamos das informações atualmente disponíveis na rede e o que isso significa para o BTC no futuro próximo e médio.

Tem havido sinais de distribuição de luz conforme o preço atinge essas máximas de vários meses, mas isso é esperado e discutimos longamente em nossas análises anteriores. Isso pode representar alguns pequenos desafios no curto prazo imediato, já que os investidores que compraram entre US $ 55 mil e US $ 58 mil podem estar procurando empatar.

No entanto, é importante observar que as métricas da rede permanecem firmemente otimistas, já que a maioria dos grupos de HODLers continua acumulando.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8