“O rally parabólico do Bitcoin ajuda os investidores a escapar do colapso do sistema monetário”, afirma Max Keiser

Max Keiser é famoso no meio cripto por ser um maximalista do Bitcoin

O ex-trader de Wall Street e popular estrategista de criptomoeda Max Keiser revelou que acredita que a recuperação parabólica do Bitcoin está ajudando os investidores a escapar de um sistema monetário em colapso que está levando à destruição do valor das moedas fiduciárias devido ao alívio quantitativo e outras medidas de estímulo.

Em uma entrevista à Cambridge House International, notada pela primeira vez pelo Daily Hodl, Keiser disse que viu uma avalanche de moeda fiduciária sendo impressa e entrando no sistema financeiro, causando danos à economia global.

Ele comparou a situação atual para os detentores de moeda fiduciária como uma “Cataratas do Niágara de dinheiro entrando no sistema”, e os usuários fiduciários estão “em um barril e rumo à beira das cataratas”. Por suas palavras, o barril ultrapassou a borda e está caindo, indo para as pedras.

Keiser observou que é possível impedir a queda do barril, sugerindo que nada é impossível apontando a possibilidade de um congelamento instantâneo das quedas ou resgate de helicóptero, onde a chance “não é zero absoluto, mas está perto.”

O estrategista acrescentou que os investidores ainda têm a opção de sair do sistema monetário em colapso e proteger sua riqueza, e sugeriu que o Bitcoin e o espaço de criptomoedas representam essa opção. Ele disse:

“Temos Bitcoin que agora está em um movimento parabólico – pessoas escapando do fogo ardente que é a fogueira de dinheiro fiduciário que comanda o sistema.”

A probabilidade de reversão do curso, acrescentou ele, “não é absolutamente zero porque nunca se sabe, mas está perto de zero.” Keiser acrescentou que o BTC tem o maior potencial de crescimento que ele viu ao longo de sua carreira de quatro décadas em Wall Street.

Por suas palavras, o preço do Bitcoin não tem topo porque o dólar americano não tem fundo. Voltando 300 anos na história, ele observou que “nenhuma moeda fiduciária jamais sobreviveu”, com todas as moedas caindo para zero ou perdendo a maior parte de seu poder de compra.

No mês passado, conforme relatado, Keiser previu que o preço do Bitcoin atingirá US$ 200.000 este ano, devido à continuação de sua grande alta até agora. O preço-alvo, disse ele, faria com que a capitalização de mercado do Bitcoin atingisse US$ 4 trilhões.

Fonte: CryptoGlobe 

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.