O sentimento do cripto market muda a direção conforme o Bitcoin melhora

Depois que o sentimento do mercado viu uma queda notável há uma semana, agora ele está começando a se mover na direção oposta.

A pontuação média de sentimento do mercado cripto móvel de 7 dias (sentscore) para dez moedas principais é de até 4,88, em comparação com 4,7 registrados há uma semana, de acordo com os dados fornecidos pelo serviço de análise de sentimento do mercado Omenics. E embora nenhuma moeda tenha conseguido voltar à zona positiva, uma chegou bem perto esta semana: o Bitcoin (BTC).

Em comparação com a imagem inteiramente vermelha de uma semana atrás, nos últimos sete dias, apenas uma moeda terminou a semana em vermelho: a moeda em USD (USDC) caiu 2,5%.

Todos os outros viram um aumento nas respectivas pontuações, com tether (USDT) liderando a lista de longe. Seu sentscore aumentou 14%, enquanto o segundo colocado polkadot (DOT) subiu 5%.

Duas outras moedas que estão bem próximas da alta do DOT são bitcoin e ethereum (ETH) , que aumentaram cerca de 5%. Enquanto a moeda binance (BNB) , XRP e uniswap (UNI) aumentaram mais de 1%, a litecoin (LTC) e o cardano (ADA) aumentaram menos de 1%.

Mudança de sentimento entre as 10 primeiras moedas *:

Interpretando a escala do sentscore:
– 0 a 2,5: muito negativo
– 2 a 3,9: zona um tanto negativa
– 4 a 5,9: zona neutra
– 6 a 7,49: zona um tanto positiva
– 7,5 a 10: muito zona positiva.

Sentimento Cripto
Fonte: Omenics, 11:45 UTC

Só nas últimas 24 horas, a imagem parece ainda mais verde. Em comparação com o total de 24 horas da última segunda-feira para as 10 moedas principais de 4,65, hoje encontramos 5,39. Não apenas isso, mas três moedas estão na zona positiva agora – as mesmas três moedas acima mencionadas com pontuações de 7 dias acima de 5: bitcoin lidera com 6,8, ethereum segue com 6,4 e tether está com 6. Mais três têm pontuação de 5 e acima – ADA, UNI e DOT, enquanto o resto fica na faixa de 4,5-4,9. Apenas USDC com -6% e UNI com -1% caíram, enquanto as pontuações do resto aumentaram para 7% (DOT).

Alteração diária do sentscore do Bitcoin no mês anterior:

Sentimento Altcoins
Fonte: Omenics

Por último, quando se trata das 25 moedas restantes além da lista das 10 primeiras, a maioria – mesmo que pequena – viu uma queda em seus sentscores. Doze subiram e treze diminuíram na semana passada. Chainlink (LINK) registrou o maior aumento em seu sentscore, de 15%. É seguido por 13% do NEO , enquanto WAVES , QTUM e zcash (ZEC) aumentaram 11% -12%. Os outros têm aumentos de um dígito, o menor dos quais são 2% do tron (TRX) . Quanto às quedas, o maior é de 13% por token de rede synthetix (SNX) e o menor é de 2% por tezos (XTZ). Também não há moedas na zona positiva esta semana, enquanto seis (uma a menos de uma semana atrás) têm pontuações acima de 5. Além disso, a pontuação mais alta nesta lista é relativamente baixa – pelo menos inferior à que vimos ao longo do semanas anteriores: é 5,3 por composto (COMP) . Mas quando se trata da zona negativa, ela tem apenas um residente restante (também um a menos que na semana passada), OMG com 3,9.


* – Metodologia:

O Omenics mede o sentimento do mercado calculando o sentscore, que agrega o sentimento de notícias, mídia social, análise técnica, tendências virais e fundamentos de moedas com base em seus algoritmos proprietários.
Como o site explica, “Omenics agrega notícias de tendências e postagens virais de mídia social em uma plataforma de dados tudo-em-um, onde você também pode analisar o sentimento do conteúdo”, acrescentando mais tarde, “Omenics combina os 2 indicadores de sentimento de notícias e mídia social com 3 verticais adicionais para análise técnica, fundamentos da moeda e buzz, resultando no sentscore que relata uma perspectiva geral para cada moeda. ” Por enquanto, eles estão avaliando 35 criptoassets.

Fonte: CryptoNews

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_