O sucesso de London Hard Fork deixou Vitalik Buterin mais confiante sobre a transição Ethereum 2.0

Apenas um dia após a atualização altamente antecipada para o blockchain Ethereum, o sucesso de London Hard Fork deixou Vitalik Buterin mais confiante sobre a transição Ethereum 2.0

Buterin comentou que o evento havia pavimentado o caminho para a migração para prova de aposta (ETH 2.0). Ele também descreveu EIP-1559 como a “parte mais importante de Londres“.

Conforme relatado ontem, a rede Ethereum passou por uma de suas mais esperadas e crucial fork em seus seis anos de história sob o codinome Londres. Ocorreu no bloco número 12.965.000 e uma das atualizações principais que ele continha era EIP-1559.

Ele implementou um recurso de taxa de transação diferente, permitindo aos usuários enviar as taxas de gás para a rede onde são queimadas, em vez de enviá-las para os mineradores.
Menos de 24 horas depois, os efeitos já são evidentes, pois mais de US$ 10 milhões de ETH foram destruídos.

  • O sucesso de London Hard Fork deixou Vitalik Buterin mais confiante sobre a transição Ethereum 2.0.

Em declarações à Bloomberg, o cofundador da Ethereum, Vitalik Buterin, indicou que o EIP-1559 é “definitivamente a parte mais importante de Londres”.

Além disso, ele acredita que a bifurcação é “a prova de que o ecossistema Ethereum é capaz de fazer mudanças significativas”. Como tal, ele se sente mais confiante sobre a iminente fusão com a ETH 2.0.

A transição marcará o fim da Ethereum de sua postura atual como uma prova de rede de blockchain de trabalho. Em vez disso, ele migrará inteiramente para um algoritmo de prova de consenso de interesse, que deve abordar algumas das questões mais urgentes, como escalabilidade e altas taxas de rede.
O preço da ETH também reagiu bem ao hard fork, uma vez que subiu para cerca de US $ 2.850 ontem, o que foi uma nova alta de vários meses. A partir de agora, ele é negociado abaixo de US$ 2.800, mas ainda está 3% acima no dia.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8