O US Dollar e Coinbase também podem ser culpados pela liquidação do Bitcoin

O fortalecimento do dólar americano e os problemas técnicos na importante Exchange Coinbase podem ser parcialmente culpados pelo crash do bitcoin

Há algo por trás de cada falha da criptomoeda número um do mundo, e muitos ficam determinados a descobrir quem e o que contribuiu com a queda. Alguns acreditam que um dos fatores por trás da queda de preços de ontem (11/01) para USD 30.700 por bitcoin pode ser o dólar americano.

Se “estamos realmente procurando um motivador mais de causa e efeito para explicar a retração [de segunda-feira], além do elemento óbvio” o que sobe deve descer “, seria a correlação aparente [de segunda-feira] com o dólar americano, que se recuperou fortemente de suas próprias baixas [na segunda-feira] ” , escreveu Mati Greenspan, fundador da Quantum Economics , em seu boletim informativo ontem, acrescentando que as ações e commodities também estão enfraquecendo com a valorização do dólar.

Greenspan acrescentou ainda que não há ninguém que possa “dizer exatamente onde isso vai virar, ou quando a dor vai acabar”, mas para ele, essa ação de preço parecia “estranhamente uma reminiscência das retrações do mercado em alta de 2017”.

Enquanto isso, Vijay Ayyar, Chefe de Desenvolvimento de Negócios com crypto exchange Luno , foi citado pela Bloomberg dizendo que se o índice do dólar americano “passar” do nível 92 (atualmente em quase 90,5), “então podemos ter visto um bitcoin máximo em [USD] 40.000. ”

Ao mesmo tempo, outros estão apontando para outra causa possível por trás do acidente, uma já criticada antes. O pesquisador e analista da Crypto Willy Woo tweetou que a liquidação do mercado à vista começou em torno de US $ 38.000, “então a Coinbase falhou parcialmente, não registrando compras, fazendo com que seu preço fosse [USD] 350 mais baixo do que outros, o que puxou para baixo o preço do índice que as bolsas de futuros use para calcular o financiamento de alavancagem, destruindo a destruição dos mercados especulativos. ”

Ele ainda argumentou se as bolsas de futuros deveriam ter “removido a Coinbase de seu índice durante o incidente para proteger a situação.”

Alistair Milne, diretor de investimentos do Altana Digital Currency Fund, comentou que a Coinbase negociou “pelo menos 1000 a menos” do que seus concorrentes Bitfinex e Binance .

Qual mercado?

A CNN Business argumentou que o bitcoin está agora em um mercado de baixa, mas Naeem Aslam, analista-chefe de mercado da AvaTrade , foi citado como tendo dito que “a corrida de alta ainda não acabou e ainda é provável que faça sua jornada para o lado positivo.” Enquanto isso, o CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, tuitou que os eventos do dia confirmam que o BTC “provavelmente não aumentará a uma taxa de 1500% ao ano por mais de um mês de cada vez.”

Além disso, alguns apontaram que o bitcoin já viu correções maiores antes, em tempos de ganhos massivos.

https://twitter.com/nlw/status/1348797251573985282?s=20

Fato engraçado:#bitcoin teve 6 retrocessos maiores do que nossos recentes -28% no recorde de 1000% + ano de crescimento de 2017. Gráfico e dados do próprio homem @Travis_Kling

Além disso, por empresa de análise on-chain Glassnode , como os fundamentos on-chain permaneceram fortes apesar da queda de valor, apontando para uma rede saudável, essa queda ” causou um salto claro do limite de urso / touro no fluxograma de dormência do Bitcoin.”

“Endereços ativos para BTC e ETH também são quase todos os tempos máximos”, observaram pesquisadores da Coin Metrics , acrescentando que este aumento sinaliza que a atividade on-chain está aumentando.

Além disso, eles enfatizaram que a quantidade de endereços com pelo menos 1.000 BTC aumentou significativamente desde o início de 2021, o que é “potencialmente mais uma prova de que as instituições vieram para ficar”.

Dólar

Por fim, como sempre, há rumores de uma possível influência ‘ baleia ‘, além de conversas sobre conspirações e manipulações – além de comentários que criticam o inevitável ressurgimento dessas discussões.

No horário do pixel (14:21 UTC), o BTC é negociado a US $ 34.029 e tem alta de 6% em um dia e 8% em uma semana. O preço subiu 82% em um mês e 336% em um ano.

Fonte: CryptoNews

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future