O valor de mercado do Bitcoin ultrapassa o da maior empresa de serviços financeiros

O Bitcoin hoje ultrapassou US $ 28.000 pela primeira vez na história de sua existência.

Isso fez com que a capitalização de mercado do Bitcoin também atingisse um novo recorde histórico de mais de US $ 500 bilhões, portanto acabou se tornando a maior capitalização de mercado do Bitcoin, passando a capitalização de mercado do maior provedor de serviços financeiros do mundo, a Visa, que tem uma capitalização de mercado de $ 460,06 bilhões.

Este é um marco importante para o Bitcoin, que existe há pouco mais de dez anos. a Visa, a principal empresa de processamento de pagamentos, por outro lado, foi fundada em 1958. Embora o Bitcoin não tenha navegado suavemente, alguns anos têm sido favoráveis, sendo 2020 um desses anos, elevando o valor do ativo digital a uma taxa sem precedentes.

O valor de mercado do Bitcoin ultrapassa o da maior empresa de serviços financeiros, pois atinge US $ 500 bilhões
Gráfico BTCUSD por TradingView

Bitcoin ganhando mais aceitação

O Bitcoin enfrentou muitos obstáculos durante seus 10 anos de existência, incluindo críticas ferozes da grande mídia. No entanto, seu desempenho atual mostra que está começando a ganhar mais aceitação em um ritmo mais rápido do que as empresas tradicionais, como a Visa. Somente neste ano, várias empresas investiram centenas de milhões em Bitcoin , e mais estão considerando fazer o mesmo.

A maior parte dessa aceitação pode ser devido ao enorme retorno sobre o investimento que o Bitcoin traz em comparação com outros investimentos como ouro. Além disso, as taxas de transação do Bitcoin ainda são significativamente mais baratas do que cobram outros provedores de pagamento, tornando-o um meio preferido de transferência de valor. Se esse interesse crescente for sustentado, os analistas acreditam que o Bitcoin pode se tornar um importante ativo em carteiras corporativas nos próximos anos.

Neste ano, o preço do Bitcoin cresceu mais de 300%, um desempenho que poucos ativos podem orgulhar. O ativo ainda está em uma grande alta que já levou o preço acima de $ 26k e ainda subindo. Embora se espere que uma retração aconteça, não está claro quando isso acontecerá, pois o momentum de alta permanece forte neste momento.

Fonte: ZyCrypto

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_