O valor do mercado de criptomoedas ultrapassou o da Apple

A capitalização de mercado de todas as criptomoedas atingiu outro recorde acima de US $ 2,2 trilhões e ultrapassou a da Apple.

Com o Bitcoin, Ether e mais moedas alternativas alcançando as estrelas com novos recordes nas últimas 24 horas, a capitalização de mercado cumulativa de todos os ativos criptos atingiu novos níveis recordes acima de US $ 2,2 trilhões. Curiosamente, isso significa que a capitalização de mercado total da criptomoeda excedeu a da empresa mais valiosa do mundo – a Apple.

O valor de mercado da criptomoedas ultrapassa o da Apple

Depois de semanas sofrendo abaixo da linha de preço de $ 60.000, o bitcoin finalmente saiu vitorioso hoje. Em um momento há muito esperado pela comunidade, a criptomoeda primária iniciou uma impressionante ascensão que resultou na quebra do recorde anterior do ATH de $ 61.800.

Além disso, o Bitcoin continuou em alta e marcou seu último recorde de mais de $ 63.700. A primeira criptomoeda atraiu o resto do mercado com ela, e o Ether seguiu com um novo recorde de alta, mais de US $ 2.300.

O XRP também está em alta, com outro aumento de 34% e um recorde de 3 anos de US $ 1,88. A situação com a maioria das altcoins também é bastante otimista, com aumentos impressionantes.

Naturalmente, isso levou a um aumento substancial para a capitalização de mercado cumulativa de todos os ativos digitais. De acordo com dados da CoinGecko, a métrica adicionou cerca de US $ 150 bilhões em um dia e atingiu um novo recorde de mais de US $ 2,260 trilhões. Apenas para referência, este é um aumento de mais de 10 vezes em um ano, já que a capitalização de mercado da criptomoeda caiu para menos de US $ 200 bilhões ao mesmo tempo em 2020.

Com seu último recorde, a capitalização de mercado das criptomoedas ultrapassou a da Apple. Os dados da AssetDash mostram que a empresa mais valiosa do mundo tem uma capitalização de mercado de $ 2,230 bilhões no momento da redação dessas linhas.

Em outras palavras, o mercado de criptografia se tornou mais valioso do que a gigante multinacional de tecnologia dos Estados Unidos.

Ainda estamos cedo?

Um dos tópicos mais discutidos na comunidade é se “ainda estamos adiantados” ou não . A resposta geral até agora tem sido – sim. Ou, como Tyler Winklevoss disse recentemente – ainda estamos no primeiro turno.

Mas superar a Apple soa como um grande negócio, o que pode questionar essa narrativa. No entanto, também pode ter um outro lado da história.

Embora exceder o valor de mercado da Apple seja realmente um marco impressionante, é importante notar que esta é apenas uma empresa. Sim, o maior que parece, mas apenas um.

As cinco maiores empresas por essa métrica, que também incluem Microsoft, Saudi Aramco, Amazon e Google, têm uma capitalização de mercado total de mais de US $ 9,3 trilhões. Além disso, a capitalização de mercado estimada do ouro é de mais de US $ 11 trilhões.

Portanto, se pudermos de alguma forma comparar o mercado de criptomoedas apenas com essas empresas ou apenas com ouro, a narrativa ainda é que estamos no início.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_