Valor total de criptomoedas bate recorde hoje

Os dados da CoinMarketCap indicam que a classe de ativos criptográficos valem em média US $ 116,9 bilhões nesse momento. Até hoje, o valor máximo atingido foi de $ 116,2 bilhões em 12 de junho desse ano.

No geral, o valor da classe de ativos cresceu quase 30% na última semana, subindo para US $ 90 bilhões em 31 de julho e  cresceu quase 80% desde a sua baixa mais recente de US $ 60 bilhões, que ocorreu em 16 de julho.

O aumento dos preços vem em um momento otimista do mercado devido a uma bifurcação em que uma nova criptomoeda, Bitcoin Cash, foi criada sem interromper a rede bitcoin maior. Com isso, o bitcoin desfrutou de ampla cobertura de mídia e acredita-se que esse fator aumentou a procura pela moeda.

Apesar do aumento de valor das criptomoedas, os dados do Google Trends sugerem que as buscas de “preço de bitcoin” e “BTCUSD” permanecem abaixo do recorde atingido em maio.

Ainda assim, muitos ganhos do dia parecem consolidados nas maiores moedas do mercados que são o Bitcoin e o Ethereum. Das 10 principais criptomoedas, apenas quatro apresentavam ganhos de dois dígitos, incluindo Bitcoin Cash, NEM, IOTA e NEO (anteriormente chamada de Antshares).

Fonte: Coindesk