O volume de negócios no OpenSea dobra, quando as vendas do Bored Ape Yacht Club aumentam 900%

O OpenSea teve seu melhor dia em várias semanas, ontem, assim como o Bored Ape Yacht Club.

A quantidade de Ethereum negociada diariamente no mercado NFT OpenSea saltou de, cerca de US $ 48 milhões para US $ 105 milhões, de acordo com a Dune Analytics.

A última vez que o volume diário de Ethereum no OpenSea atingiu US $ 100 milhões foi em 15 de outubro. Naquela época, era mais uma ocorrência regular. As coisas esfriaram por um bom mês, mas um aumento súbito de dez vezes nos volumes de vendas dos NFTs do Bored Ape Yacht Club ontem, parece ter contribuído para o aumento repentino.

De acordo com o agregador de dados NFT CryptoSlam, o volume de vendas de NFTs Bored Ape Yacht Club (BAYC) aumentou 900% durante a noite, enquanto as vendas do spin-off Mutant Ape Yacht Club (MAYC) aumentaram 1.100%.

Bored Ape Yacht Club é uma coleção de 10.000 NFTs que foi lançada em abril. Cada imagem é um retrato de um macaco de desenho animado, gerado a partir de uma combinação de até 170 características possíveis. Os NFTs são armazenados como tokens ERC-721, no Ethereum.

O projeto NFT recebeu apoio pesado do mundo pop, recentemente. Tudo começou na semana passada, quando a revista Rolling Stone fez parceria com a BAYC para lançar 2.500 zines de edição limitada, cada um com um macaco entediado na capa.

Na quarta-feira, uma versão digitalizada da revista foi colocada em leilão como NFT no Superare, ao lado de outra capa alternativa inspirada no Mutant Ape Yacht Club – uma coleção semelhante, de 20.000 NFTs, lançada pelos criadores do BAYC, em agosto. Atualmente, ainda falta um dia e meio para licitar por eles.

Na quinta-feira, o Universal Music Group – a maior gravadora do mundo – anunciou que estaria formando um grupo metaverso no estilo Gorillaz, chamado, Kingship. Os avatares do grupo serão baseados nos NFTs do Bored Ape Yacht Club, de propriedade do colecionador Jimmy “j1mmy” McNelis.

Os fãs podem esperar ver Kingship atuando em configurações de mundo virtual e liberando mais NFTs, conforme o metaverso se expande. O grupo será administrado por Nicholas Adler, que atualmente gerencia o cripto-amigável Snoop Dogg, e sua música será lançada por uma subsidiária da Universal chamada, 10:22 PM.

Em uma notícia semelhante, o lendário produtor de hip hop Timbaland anunciou na sexta-feira que, também está começando uma banda metaversa, composta por avatares BAYC. Para se vincular ao projeto, a Timbaland também está montando a Ape-In Productions, uma nova empresa que produzirá músicas e animações para o projeto.

A empresa lançará seu primeiro single como um NFT, na quarta-feira. A música se chama ‘ApeSh! T‘ e é interpretada por uma banda chamada, TheZoo.

Finalmente, o coletor de NFT @PuffYatty tuitou a notícia de que os criadores do BAYC, Yuga Labs, entraram com um pedido de marca no US Patent & Trademark Office para a palavra “APE” a ser usada em “criptomoeda, jogos online, plataforma de software de computador e desenvolvimento de blockchain personalizado.”

Sem dúvida, os detentores de BAYC e MAYC NFT já estão indo para o ApeSh! T.

Fonte: DeCrypt

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8