O YouTuber MrBeast quer enviar bitcoins para a lua … Literalmente

A maioria dos defensores da criptografia está familiarizada com a expressão “para a lua”, mas poucos pensaram em ir além do figurativo e realmente colocar bitcoin (BTC) no satélite da Terra.

MrBeast, um YouTuber com mais de 50 milhões de seguidores – e um plano aparentemente estúpido para enviar BTC 30 (US $ 1.023.240) da moeda digital mais popular do mundo para a superfície da lua.

Famoso por suas acrobacias audaciosas, incluindo a compra de todo o conteúdo de cinco lojas, dando às pessoas US $ 1 milhão, mas apenas um minuto para gastá-lo e construindo a maior torre de Lego do mundo, o americano de 22 anos, cujo nome verdadeiro Jimmy Donaldson, disse: em uma transmissão ao vivo recente, por Rocket Rundown:

Uma empresa chamada Astrobotics e NASA estão colocando um módulo de pouso na Lua no final deste ano e conseguimos espaço no módulo de pouso para colocar um disco rígido. E eu pensei que seria divertido deixar vocês colocarem o que quiserem naquele disco rígido na Lua.

Ele afirmou que, por um preço de US $ 10, permitiria que todos os participantes lhe enviassem uma foto que ele salvaria no disco rígido, que seria carregada a bordo de um foguete Vulcan da United Launch Alliance (ULA) definido para levar para os céus em junho, criando o que ele chamou de “a primeira cápsula do tempo digital do universo”.

Mas parece que as fotos por si só não vão fornecer brilho suficiente para este projeto, e MrBeast quer aumentar a intensidade enviando cerca de 30 bitcoins para a estratosfera e além, pousando-os na lua.

Na transmissão ao vivo, ele disse que supondo que “venda o suficiente” em US $ 10 slots para fotos, ele comprará o estoque BTC e salvará no disco rígido.

Um espectador que assistia ao stream respondeu com a foto de um cachorro de aparência raivosa, o que levou um dos associados de MrBeast no stream a gracejar: “Esse cachorro quer fazer dogecoin (DOGE) na Lua!”

No Reddit , muitos bitcoiners não acharam graça, com um reclamando:

“Eu odeio isso. Não é nada incrível. O mundo está em crise, as pessoas estão enfrentando a pobreza agora mais do que nunca, então você recebe acrobacias estúpidas como esta. Por vergonha.”

Mas outro afirmou que poderia fornecer um impulso para HODLers de longo prazo, afirmando que seria “enorme” se MrBeast “fizesse um vídeo sobre isso, ganhando mais atenção para o bitcoin e também reduzindo a quantidade de bitcoin em circulação, aumentando o preço ainda mais! ”

No entanto, outro afirmou que, a preços atuais, os 30 BTC sendo retirado de circulação nem mesmo “prejudicaria” o fornecimento “.

No momento da escrita, o BTC era negociado a US $ 34.108, reduzindo suas perdas semanais para menos de 10%. O preço ainda sobe 34% em um mês e 295% em um ano.

Fonte: CryptoNews

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_