Fundação Oasis lança ParaTime compatível com EVM na Mainnet, NFTs e jogos

A Fundação Oasis, a organização por trás do popular projeto blockchain Oasis, anunciou o lançamento de seu ParaTime compatível com EVM.

Emerald, o ParaTime compatível com Ethereum Virtual Machine (EVM) desenvolvido pelo protocolo blockchain focado na privacidade Oasis, viu oficialmente a luz do dia na Mainnet. O Oasis tem como objetivo atrair mais projetos dos setores de DeFi, NFT e dApps de jogos para sua rede, com a mudança.

O comunicado de imprensa visto pelo CryptoPotato informava sobre o lançamento, explicando que a Oasis Network quer fornecer experiência aprimorada de DeFi e NFT para sua base de usuários, mas apenas por uma fração das taxas que pagam no Ethereum.

Além disso, o Oasis prometeu “alto rendimento e transações instantâneas” – recursos suportados pela “arquitetura exclusiva ParaTime”.

Até agora, a rede processou mais de quatro milhões de transações e consiste em 110 validadores ativos e mais de 4.000 delegadores. O projeto visa aumentar todos os números após o lançamento do ParaTime, uma vez que é integrado com dApps baseados em Ethereum por meio de pontes de cadeia cruzada.

Os desenvolvedores podem utilizar essas pontes para “resolver os maiores desafios de experiência do usuário que existem hoje: taxas de gás elevadas e uma rede congestionada no Ethereum.”

“O valor total bloqueado no DeFi está subindo para US $ 300 bilhões, assim como a convergência de NFT e jogos está rapidamente ganhando velocidade. Emerald, oferecendo compatibilidade total de EVM, trará uma série de novos recursos e capacidades para a Rede Oasis, como fácil integração com dApps baseados em EVM e o lançamento de DeFi.”

Comentou Jernej Kos, o Diretor da Fundação Oasis.

O anúncio segue o lançamento de um Fundo de Ecossistema de US $ 160 milhões, que a Oasis fundou com AME Cloud Ventures, Dragonfly Capital Partners, Draper Dragon Fund e outros VCs proeminentes.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8