Observando baleias: longs de Bitcoin perto da máxima de todos os tempos

Baleias de olho em comprar Bitcoin

A blockchain de transparência fornece análises fundamentais que mostram quando as baleias estão imersas em Bitcoin, ainda que isso não nos dê nenhuma posição óbvia. No entanto, o comportamento das baleias ainda pode ser a chave para entender a ação de preço.

Agora, as baleias na Bitfinex acumulam uma das maiores posições coletivas de todos os tempos. Os dados passados ​​mostram que esses sinais raramente estão incorretos e, observando quais as cargas que as baleias tomam, podem ajudar a entender quando a maré está prestes a mudar.

Em Finanças, uma baleia é um participante do mercado que comercializa com tamanho e capital suficientes para fazer um grande movimento na ação de preço. São essas baleias que vendem no topo recente de preço do Bitcoin, enquanto o resto do mercado ainda espera alta. E também são essas baleias que agora estão indo atrás da principal criptomoeda.

Certas plataformas de negociação de criptomoedas oferecem produtos avançados, como derivativos, alavancagem ou posições de longs e shorts. Em vez de comprar e vender, os traders podem ficar short para hedge holdings, ou tentar adicionar a posições longas com cada mergulho – a estratégia é próxima.

Tarders na plataforma de negociação pioneira Bitfinex estão esmagadoramente em longs.

bitcoin bitfinex whales

Fonte: btcusdlongs no TradingView.com

 

A Bitfinex é o lar de muitas baleias, a mais famosa, Joe007, que ganhou notoriedade por assumir posições longas de BTC em US $ 6.500 em 2019, vendendo a moeda no final de 2020.

Com a métrica de volta perto da alta de todos os tempos, é claro que as baleias esperam o preço do Bitcoin suba. Mas elas estarão certas?

Olhando para trás, cada vez que as posições longas atingiram a caixa verde acima, o Bitcoin viu um salto importante namorando todo o caminho de volta ao mercado de ursos. Cada “inferior” foi marcado por um influxo de longs.

Os traders da Bitfinex mais uma vez apostaram pesado em dezembro de 2018 e dezembro de 2019. Foi apenas na ‘Black Thursday’ que essas baleias estavam erradas, mas o evento de cisne negro chocou ao mundo e ninguém viu.

A última vez que os anseios eram tão pesados, o preço de Bitcoin passou de US $ 12.000 a US $ 64.000 em menos de um ano. Com estas baleias de volta tomando uma posição longa tão considerável, está em indicativo de um salto e novas máximas? Só o tempo dirá, mas continuaremos assistindo de perto o comportamento das baleias.

E2tVDbaWQAAVYXY

Fonte: Blockchain Whispers

 

Vale a pena notar que o resto do mercado não é tão otimista quanto o da Bitfinex. Entretanto, a própria plataforma é onde alguns dos maiores negócios são feitos devido à baixa alavancagem que a plataforma fornece. Enquanto muitos players preferem 100x de alavancagem, as baleias se guardam ideias fortes de proteção de capital

Fonte: Bitcoinist

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.