Oficial de Taiwan: Governo deve se preparar para um colapso no mercado cripto

Criptomoedas entrarão em colapso?

Um oficial sênior do Taiwan está exortando o governo taiwanês a preparar estratégias para lidar com um possível colapso do volátil mercado de criptomoedas.

Ao falar em uma palestra organizada pela Taiwan Academy of Banking and Finance (Tradução livre: Academia taiwanesa do setor bancário e financeiro) em 2 de Fevereiro, Shih Junho-ji, vice-presidente do poder executivo do governo, abordou questões relacionadas com o impacto financeiro das criptomoedas e das relevantes ações regulamentares.

De acordo com a seguinte notícia no site do governo taiwanês, Shih disse que em meio ao rápido desenvolvimento das criptomoedas nos últimos anos, Taiwan deveria estar proativamente buscando estratégias para lidar com a crescente influência das moedas virtuais no meio financeiro. Além disso, ele ressaltou que o país deve estar bem posicionado para manter sua estabilidade financeira no caso de um colapso no mercado.

Leia mais: “Não há motivos razoáveis para banir trocas de criptomoedas”, afirma representante do Primeiro Ministro de Cingapura

Crescimento exponencial

O oficial explicou que a capitalização de mercado do bitcoin – por volta dos $170 bilhões de dólares quando estava sendo negociado por $10.000 dólares – se igualaria a um terço da reserva cambial de Taiwan, duas vezes o orçamento financeiro do governo ou praticamente todos os ativos presentes nos bancos de Taiwan.

Apesar do crescente preço do bitcoin levar muitos a crerem que a criptomoeda é uma bolha financeira, Shih disse que o aumento no preço da moeda não significa necessariamente que se trata de uma.

Não obstante, Shih concluiu que o governo deve começar a explorar medidas para se assegurar de que está bem preparado para resistir o impacto no caso de uma queda severa nos preços.

De 2016 a 2017, Shih foi o antigo presidente da Comissão de Supervisão Financeira de Taiwan.

Fonte: Coindesk.com

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/