OKCoin se prepara para lançar nova exchange de criptomoedas no Japão
OKCoin se diz pronta para o desafio de lançar sua exchange do Japão
De acordo com um comunicado oficial, a OKCoin Japan Co. Ltd., sediada em Tóquio, concluiu o processo de registro para iniciar seu negócio com a nova exchange virtual.
Como subsidiária japonesa do OK Group (ao qual pertence a OKEx), a empresa declara que sempre esteve em posição de cumprir as leis relacionadas às diretrizes administrativas e à liquidação de fundos pela Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA) e pela Virtual Currency Exchange Association.
Entretanto, há mais caixas para verificar quando se trata de ganhar uma posição no Japão. Agora, a OKCoin finalmente concluiu o longo processo de construção das medidas de segurança adicionais necessárias para proteger os usuários. Isso inclui um sistema operacional para usar serviços com segurança e gerenciamento de segregação de propriedades e informações do usuário.
Expansão do OK Group
O OK Group existe há muito mais tempo do que muitas pessoas imaginam, com subsidiárias operando sob nomes diferentes em diferentes regiões. Embora a OKEx atenda a usuários em outras áreas, o OK Group tem interesses na China, EUA, Europa, Filipinas e Malásia desde 2013. Hoje, isso se estende ao Japão e a empresa de blockchain emprega uma equipe de mais de 1.000 pessoas.
De acordo com a declaração oficial do grupo:
“Além de operar uma exchange de moedas virtuais, estamos trabalhando no desenvolvimento e na comercialização da tecnologia blockchain em colaboração com os principais parceiros locais em expansão no exterior. Ao explorar tecnologias de ponta com os ideais da blockchain, percebemos a inovação tecnológica e a reestruturação industrial e contribuímos ativamente para o desenvolvimento da indústria.”
Parece que o OK Group tem planos maiores para o Japão do que apenas lançar uma exchange de criptomoedas. Também buscará atingir traders institucionais e “serviços e programas específicos” que ainda não foram anunciados.
A OKCoin Japan lidará com os principais ativos cripto, incluindo BTC, ETH, ETC, LTC e BCH. Até onde se sabe, contudo, não haverá suporte para moedas fiat.
A notícia vem na esteira dos planos propostos pela OKEx para expandir para a Rússia. O universo cripto pode parecer um pouco incerto no momento, mas o OK Group está provando que a Binance não é a única empresa com planos de expansão global.
Fonte: Bitcoinist