OKEx agora está integrada à Bitcoin Lightning Network

Integração da OKEx à Bitcoin Lightning Network pode trazer benefícios de custo e velocidade nas transações para os usuários da plataforma

A exchange de criptomoedas OKEx agora integrou a Bitcoin Lightning Network depois de anunciar seu plano de fazê-lo em fevereiro.

Os usuários da OKEx agora podem usar a Lightning Network, uma solução de escalonamento de camada-2 para Bitcoin, para depósitos e retiradas. O recurso está atualmente disponível no site da OKEx para desktop, com o celular a ser seguido.

Com a Lightning Network, o custo médio das transações de bitcoin cairá para “menos de 0,01 centavos”, disse o CEO da OKEx, Jay Hao, ao The Block em fevereiro. Lembrando que o tempo médio de confirmação da transação será reduzido para “1-3 segundos”, disse Hao na época.

Embora pareça haver benefícios de custo e velocidade com a Lightning Network, existem certas limitações. A rede se destina principalmente a transações menores. Hao disse ao The Block em fevereiro que a OKEx estabeleceria um limite de até 0,05 BTC (atualmente no valor de cerca de US $ 2.830) nas transações.

Não está claro se o limite de transação mudou desde então.

A Lightning Network foi lançada em 2018. Várias exchanges de criptomoedas atualmente oferecem suporte à rede, incluindo OKCoin, Bitfinex e Bitstamp. No início deste ano, a Kraken também anunciou seu plano de integrar a rede. Outras exchanges com base nos EUA, como Coinbase e Gemini, atualmente não oferecem suporte à rede.

Fonte: TheBlockCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.