OKEx agora permite que traders comprem tether em reais brasileiros via PIX
Hoje, a OKEx anunciou oficialmente a parceria estratégica com a CuboPay, uma processadora de pagamentos local com vasta experiência e excelente reputação no Brasil. Os usuários da exchange agora podem usar o real brasileiro (BRL) por meio de PIX para comprar Tether (USDT).
O PIX é um sistema de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central do Brasil em resposta à competição pelo uso de criptomoedas no país. O PIX foi lançado oficialmente em novembro do ano passado; seu sistema de pagamento instantâneo oferece um sistema de pagamento 24 horas com uma capacidade de velocidade de 10 segundos por meio de aplicativos móveis, internet banking e caixas eletrônicos.
Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central do Brasil, acredita na função do PIX em resposta aos novos sistemas de pagamento digital, como criptomoedas. Ele afirmou anteriormente:
“O PIX surgiu da necessidade de as pessoas terem um instrumento de pagamento que seja barato, rápido, transparente e seguro”.
Os bancos centrais em todo o mundo estão desenvolvendo ativamente para promover sua Moeda Digital do Banco Central (CBDC). O Banco Central do Brasil (BCB) já aderiu a essa trilha e montou uma equipe de pesquisa dedicada a avaliar os benefícios do lançamento de um formato digital da moeda ‘real Brasil’ “em agosto do ano passado.
- Veja também: Comunidade cripto responde a Elon Musk
O BCB afirmou anteriormente que o país possui todas as implementações necessárias para que uma emissão de moeda digital ocorra em 2022.
Além da OKEx Exchange adotar o sistema de pagamentos oficial PIX do Brasil, várias outras plataformas de negociação de moeda digital integram o sistema de pagamento instantâneo PIX do Brasil, incluindo Crypto.com e LocalBitcoins para o próximo CBDC.
Fonte: BlockchainNews
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.