OKEx é acusada de golpe: Primeira venda de tokens na OK Jumpstart supostamente encerra em 1 segundo

A plataforma está sofrendo duras críticas

Nesta quarta-feira, 10 de abril, a exchange OKEx realizou a inauguração de sua nova plataforma de venda de tokens, a OK Jumpstart.

Desenvolvida com o objetivo de “auxiliar projetos blockchain de qualidade a tornarem-se públicos e listados em um mercado líquido e de classe mundial e, ao mesmo tempo, ajudar a estimular o crescimento do mercado e ecossistema blockchain forma saudável”, a plataforma escolheu para a inauguração o token BLOC (Blockcloud), primeira arquitetura avançada TCP / IP baseada em blockchain do mundo.

De acordo com uma publicação no Twitter oficial da exchange, a venda foi encerrada em apenas 1 segundo.

WeBitcoin: OKEx é acusada de golpe: Primeira venda de tokens na OK Jumpstart supostamente encerra em 1 segundo

Todos os BLOC esgotaram em 1 segundo. A negociação de BLOC/OKB no mercado de trade irá iniciar às 15:00 de hoje

Por ser um período extremamente curto, a exchange recebeu duras críticas na rede social, e muitos seguidores chegaram a citar vendas realizadas em plataformas como Bittrex e Kucoin como termo de comparação. A última venda realizada pela Binance, por exemplo, esgotou em 17 minutos e 35 segundos e contou com a maior demanda de compra registrada pela exchange.

Muitos reclamaram ainda que não foi possível clicar no botão de inscrição.

“1s não é o suficiente para carregar a página. Eu não consigo entender como comprar. Quando eu seleciono o botão de inscrição, diz “rede instável” enquanto minha rede está totalmente normal. É tão estranho, todos tiveram o mesmo problema que eu. Todos estão pensando que tem alguma coisa errada com a OKEx”, disse um seguidor.

A plataforma também foi acusada de golpe e desonestidade, ao passo que alguns internautas ameaçaram abrir um processo ou encerrar suas contas se a situação não for “reparada”.

Até o momento não foram fornecidos detalhes sobre a venda, como quantos tokens foram vendidos e o número de investidores que conseguiu adquirir o ativo.

O BLOC já se encontra disponível para negociação na exchange com uma alavancagem aproximada de 13.4x em USD.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli