OKEx irá remover outros 49 pares de negociação por “fraca liquidez”

A plataforma declara estar protegendo o interesse dos usuários

A OKEx, principal exchange de criptomoedas de Hong Kong, anunciou nesta semana a segunda retirada de uma faixa de pares de negociação graças à “fraca liquidez”.

Como noticiado pelo WeBitcoin, a OKEx excluiu mais de 50 pares de negociação por baixo desempenho no final de outubro. De acordo com a plataforma, a nova exclusão removerá outros 49 pares.

O anúncio realizado pela Exchange explica que a iniciativa visa criar um robusto ecossistema de negociação e oferecer aos traders a melhor experiência possível.

Diversas criptomoedas perderão certos pares de negociação, enquanto 26 ativos já estão programados para desaparecer completamente à partir das 5h da manhã do dia 30 de novembro.

De acordo com a OKEx, a ação irá “proteger o interesse de seus usuários”.

“Iremos monitorar de forma rigorosa todos os projetos listados e implementar o mecanismo de fechamento/ocultação de projetos de baixo padrão, quando necessário”

Em paralelo, as autoridades da plataforma optaram por adicionar uma série de novos tokens na forma de stablecoins, quatro das quais “debutaram” em outubro.

Atualmente e OKEx é a segunda maior exchange de criptomoedas em volume de mercado do mundo, perdendo apenas para a Binance.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli