OKEx retoma a função normal, mas saques ainda estão suspensos

Ainda sem saques, Okex tenta passar a ideia de normalidade nas atividades

A exchange de criptomoedas OKEx compartilhou uma atualização hoje novamente declarando que seus usuários estavam seguros e que retomariam a negociação das 12:00 pm UTC em diante para certos pares fiat como CNY, INR e VND. Acrescentou ainda que a exchange irá reativar seu gateway fiat ‘Buy Crypto’ no momento acima mencionado. Contudo, a opção de saque da plataforma ainda está “temporariamente” suspensa. A duração desta suspensão ainda permanece incerta.

Este desenvolvimento segue a suspensão dos saques de criptomoedas da Okex em 16 de outubro, o que deixou muitos traders frustrados. De acordo com o anúncio anterior da OKEx, o motivo por trás da suspensão dos saques foi porque um de seus detentores de chave privada estava “cooperando com um escritório de segurança pública” devido a uma investigação em andamento. A OKEx declarou então que a suspensão dos saques seria levantada “ASAP” depois de determinar que “todos os requisitos de segurança” foram atendidos.

A natureza da investigação em andamento ainda não foi divulgada, no entanto, em 16 de outubro, surgiram relatos sobre o fundador da OKEx, Mingxing Xu, também conhecido como Star Xu, que teria sido interrogado pela polícia, e que ele também tinha estado ausente de trabalhar por um tempo.

Com relação à atualização atual, os usuários OKEx expressaram sua contínua frustração, declarando:

https://twitter.com/Eslamgemy20/status/1318849543946076160?ref_src=twsrc%5Etfw

“E eu, com certeza, eles vivem dizendo que seus fundos estão seguros, que bem isso faria para mim se meus fundos estivessem seguros, mas intocáveis”

https://twitter.com/Stock2020market/status/1318828583574360065?ref_src=twsrc%5Etfw

“Qual é o sentido de negociar quando não podemos nem sacar?

 

e como diabos uma pessoa pode resultar na suspensão do saque na Okex?

 

Vocês estão nos zoando ou o quê?

 

Se você não consegue nem garantir a segurança dos fundos e o serviço contínuo, por que se preocupar em fazer uma exchange?”

Em 20 de outubro, o CEO da Okex, Jay Hao afirmou que não havia “nenhum fluxo de saída na cadeia” desde a suspensão “temporária” dos saques. Naquela época, ele também assegurou aos usuários que seus fundos estavam seguros.

Além disso, neste último anúncio, a OKEx pediu a seus clientes que evitem “off-escrow trading”, “pois correm o risco de fraudes” sem qualquer proteção. Ele disse em um comunicado:

“Como sempre, pratique o gerenciamento de risco adequado ao negociar e siga apenas nossos canais de comunicação oficiais para obter as atualizações mais recentes.”

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.