OKEx: tudo o que aconteceu nas últimas 24 horas

Saques suspensos na OKEx, fundador supostamente preso pela polícia, mas todos os fundos estão seguros – tudo em 24 horas. Aqui está o que você precisa saber.

O drama em torno da OKEx começou na sexta-feira, quando surgiu a notícia de que a popular exchange havia suspendido todos os saques da plataforma.

Quase imediatamente, o mercado de criptomoedas reagiu com quedas de preços. O Bitcoin perdeu cerca de US$ 350 em poucas horas.

Pouco depois, surgiram relatos de que o cofundador da OKEx, Xu Mingxing, foi levado por policiais há mais de uma semana e ainda não havia retornado ao trabalho.

Ao entrar em contato com a OKEx para comentários, um porta-voz da empresa afirmou que a Mingxing não é mais afiliada à exchange. Como tal, eles não podiam comentar sobre quaisquer desenvolvimentos alegados.

O CEO da OKEx, Jay Hao, garantiu aos usuários que todos os fundos da exchange estão seguros. Além disso, Hao observou que todas as outras atividades além das retiradas ainda estavam operacionais. Essas incluíam negociação, derivativos, apostas e depósitos.

O recurso de monitoramento de criptomoeda Whale Alert encontrou algumas transações rastreando centenas de milhões de dólares em BTC supostamente transferidos da OKEx para Binance.

No entanto, a OKEx publicou outra atualização horas atrás refutando as afirmações. Ele diz que a equipe de carteira da empresa “confirmou que os endereços de carteira de origem nas referidas transações não pertencem à OKEx”.

O economista-chefe da empresa de análise de blockchain, Chainalysis, reafirmou a declaração da OKEx. Ele chamou as alegações do Whale Alert de “erroneamente”, pois não eram transferências da OKEx para a Binance.

Em sua declaração mais recente, a OKEx se desculpou por qualquer inconveniência para seus usuários e disse que “retomaremos as retiradas de ativos digitais assim que determinarmos que todos os requisitos de segurança foram atendidos”.

Fonte: cryptopotato

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.