OKUSD: Grupo responsável pela OKEx pretende emitir a própria stablecoin

OK Group pretende lançar nova stablecoin

Recentemente o fundador da OKCoin e da OKEx, Star Xu, anunciou em seu perfil no Twitter uma nova parceria com a empresa blockchain Prime Trust com o objetivo de oferecer “serviços diversificados”.

WeBitcoin: OKUSD: Grupo responsável pela OKEx pretende emitir a própria stablecoin em parceria com empresa americana

Estou muito animado com a parceria estratégica com a @PrimeTrustCo. Nós levaremos a cabo uma colaboração aprofundada e ofereceremos serviços diversos, seguros, regulatórios e compatíveis com a Prime Trust. Estou ansioso para alavancar nossas sinergias.

tweet está linkado a uma publicação realizada pela Prime Trust, que diz: “A Prime Trust e o OK Group assinaram um acordo estratégico este mês. O OK Group é o nosso principal investidor estratégico e pretende lançar uma stablecoin compatível #OKUSD, que irá operar o #OKChain futuramente”.

A partir do anúncio da Prime Trust é possível concluir que a nova moeda será atrelada ao dólar e que terá importante papel na OKChain, blockchain em desenvolvimento pela OKEx.

Recentemente o WeBitcoin noticiou que a OKChain será lançada para testes em julho, e que futuramente será utilizada como base para o lançamento de uma exchange descentralizada (DEX). O projeto foi mantido em segredo por meses e só foi revelado após a OKEx virar alvo de vários questionamentos sobre o motivo pelo qual o OKB, token da exchange, não havia sido inicialmente registrado em nenhum blockchain.

Em abril de 2018 a plataforma acabou registrando o token no blockchain do Ethereum, optando por manter o desenvolvimento da OKChain em segredo. De acordo com a exchange, assim que a OKChain estiver pronta, o OKB será migrado do blockchain do Ethereum para sua rede principal.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli