OMS: “não espere vacinas contra a covid-19 antes de 2021”

A OMS está trabalhando duro para garantir uma distribuição justa de vacinas.

Os pesquisadores estão fazendo “um bom progresso” no desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19, com alguns estudos chegando na fase 3 de testes, mas não devemos esperar ver pessoas sendo vacinadas antes do início de 2021, disse um especialista da Organização Mundial da Saúde (OMS) na quarta-feira (22).

A OMS está trabalhando para expandir o acesso a possíveis vacinas e ajudar a aumentar a capacidade de produção, disse Mike Ryan, diretor executivo do programa de emergências da OMS, já que novos casos diários em todo o mundo estão em níveis altíssimos.

“Estamos fazendo um bom progresso”, disse Ryan, observando que várias vacinas estavam agora na fase 3 e nenhuma falhou até agora em termos de segurança ou capacidade de gerar uma resposta imune.

“Realisticamente, será a primeira parte do próximo ano antes de começarmos a ver as pessoas sendo vacinadas”, disse ele em um evento público nas mídias sociais.

————————————————————————————————————————————–

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: coinext.com.br

————————————————————————————————————————————–

A OMS está trabalhando para expandir o acesso a possíveis vacinas e ajudar a aumentar a capacidade de produção, disse Ryan.

“Precisamos ser justos quanto a isso, porque essa é uma questão global. Para acabar com essa pandemia, as vacinas não serão destinadas a ricos ou pobres, mas sim a todos”, ressaltou.

Sobre a distribuição mais justa da imunização, é importante destacar que os Estados Unidos decidiram pagar US$ 1,95 bilhão para garantir 100 milhões de doses da vacina que está sendo desenvolvida pelo laboratório Pfizer e pela Biontech. Esse seria todo o potencial de fabricação das empresas até o final de 2020.

Fonte: BusinessStandard

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.