Ontology irá lançar a stablecoin Paxos Standard (PAX) em seu próprio blockchain

Token PAX será lançado no blockchain da Ontology

De acordo com um comunicado de imprensa compartilhado pelo PR NEWS WIRE, a rede Ontology irá lançar a Paxos Standard, stablecoin atrelada ao dólar, em seu blockchain.

Após o lançamento, o token irá se enquadrar no padrão OEP-4, da Ontology, e seguirá a sigla PAXO, embora continue a utilizar a PAX como referência. Espera-se que a iniciativa venha a público em maio.

Aparentemente a PAX possibilitará a migração (swap) entre o blockchain da Ontology e outros blockchains, iniciativa que visa facilitar a negociação atrelada à moeda fiat para instituições e indivíduos, utilizando o ecossistema Ontology.

Lançada em setembro de 2018, a PAX é a “primeira stablecoin regulada em USD que garante auditoria aberta, segurança de ativos e é apoiada por um grande número de exchanges, tornando-se um ‘dólar digital’ estável em todos os sentidos”

“Temos o prazer de anunciar que a Fundação Ontology escolheu a PAX como a stablecoin a ser lançada em sua rede, e nós acreditamos que podemos oferecer mais cenários de aplicação de negócios para a Ontology. Esta notícia mostra como a PAX pode continuar a atender as necessidades em constante mudança da comunidade de ativos digitais e a dedicação da Paxos em impulsionar o avanço e inovação das moedas digitais.”, disse Rich Teo, cofundador e chefe da Paxos Trust na Ásia.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli