ONU irá usar NFTs para lutar contra a mudança climática

ONU irá usar NFTs para lutar contra a mudança climática, Unique Network será a parceira nessa iniciativa.

A ONU selecionou o mercado NFT para inspirar outras pessoas sobre como agir contra as mudanças climáticas , trabalhando com a Unique Network , a plataforma de blockchain que hospedará a iniciativa.

Segundo relatos , as Nações Unidas parecem ter encontrado a solução blockchain em NFTs para o programa dedicado ao combate às mudanças climáticas.

E, de fato, Digital Art for Climate Action Empowerment, ou DigitalArt4Climate , é o nome do novo plano que envolve o trabalho de jovens artistas na criação de um novo NFT ART para inspirar as pessoas a encontrarem melhores soluções para o meio ambiente.

Nesse sentido, o anúncio diz:

“As Nações Unidas reconheceram a tecnologia NFT como um novo meio único de expressão criativa que pode ajudar a amplificar as mensagens sobre a ação climática. A ONU quer levar esta forma de arte inovadora para a próxima geração de criadores que podem se beneficiar de uma tecnologia que pode ajudá-los a ampliar e monetizar seu trabalho ”.

O mercado NFT escolhido para o plano da ONU é a Unique Network , um projeto baseado em Polkadot e Kusama . Enquanto a data de abertura prevista para contribuições é 12 de agosto de 2021.

NFTs contra as mudanças climáticas: a solução blockchain é Unique Network.

O programa DigitalArt4Climate envolve a Unique Network, que hospedará a galeria de arte digital e o marketplace para mostrar os trabalhos do NFT.

“Estamos muito orgulhosos de termos sido selecionados como Parceiro Blockchain exclusivo para a Iniciativa Climática NFT da UNHabitat para capacitar jovens artistas, designers e ativistas a tomar medidas climáticas em linha com os ODS da ONU”.

O projeto recente baseado em Polkadot e Kusama levantou US$ 4,3 milhões em pré-venda em maio de 2021 para lançar uma infraestrutura NFT nessas duas blockchains .

Ao explorar outras blokchains diferentes de Ethereum e Binance Smart Chain, a Unique Network visa resolver alguns dos problemas existentes no mercado de NFT , como taxas altas e velocidade. Assim, novos NFTs contra as mudanças climáticas poderiam ser emitidos usando Polkadot e Kusama.

 

Fonte: Cryptonomist

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8