Opção de compra e venda de Bitcoins disponível em aplicativo móvel

Nesta quarta-feira, o diretor executivo da empresa de processamento de pagamentos Square, Jack Dorsey, revelou que, a partir de agora, usuários do aplicativo Cash App podem comprar e vender bitcoins. Em novembro, a função de compra e venda de bitcoins estava disponível apenas para alguns indivíduos em fase de teste. Agora, uma grande parcela dos usuários já podem comprar e vender criptomoedas utilizando o aplicativo.

Square diz que a conferência Satoshi’s Vision está transformando o mundo todo

O agregador de serviços comerciais e empresa de serviços de pagamento móvel, Square, anunciou que sua função bitcoin está disponível para a maioria de seus usuários do aplicativo Cash App. A empresa já estava em fase de testes em novembro do ano passado quando permitiu que alguns usuários usassem a função de compra e venda de BTC. Além disso, o diretor executivo da empresa, Jack Dorsey, divulgou a nova função do aplicativo com uma página bem colorida sobre bitcoins e seu criador, Satoshi Nakamoto. A história que descreve a tecnologia inovadora conclui dizendo:

“É algo difícil de se imaginar, não é mesmo? No entanto, uma coisa é clara: A conferência Satoshi’s Vision está transformando o mundo todo”

Square diz que o aplicativo Cash App oferece aos usuários a possibilidade de enviar e receber BTC para familiares e amigos. A empresa também ressalta que os preços do bitcoin podem ser “temporários e imprevisíveis” e pede para que seus usuários façam “decisões financeiras sábias.”

“Tornamos fácil a compra e venda de BTC diretamente de seu saldo do Cash App – ao contrário de outros apps, a maioria de nossas negociações acontecem em questão de segundos, e você pode até mesmo gastar seus lucros com um cartão de débito Visa gratuito,” explica o anúncio da Square.

Jack Dorsey, diretor executivo da Square e do Twitter, é um grande fã do bitcoin.

Leia mais: Ministro das Finanças da Índia é severo com criptomoedas durante discurso

Maior acesso financeiro para todos

Jack Dorsey, responsável pelo Twitter, divulga a seus seguidores na rede social que compras instantâneas em BTC estão disponíveis agora.

“E vendas, caso não queira armazenar — O Bitcoin está disponível para a maioria dos usuários do Cash App,” explica Dorsey.

“Apoiamos o bitcoin porque o vemos como uma jornada a longo prazo em direção a um maior acesso financeiro para todos – Esse é apenas um pequeno passo.”

No momento, apenas quatro estados americanos não podem acessar a função bitcoin no Cash App, incluindo Havaí, Nova Iorque, Wyoming, e Geórgia. Em virtude de regulamentações mais rígidas, esses estados não poderão acessar a função bitcoin por enquanto.

O que você acha do aplicativo Cash App e das recentes declarações de Jack Dorsey? Comente na seção abaixo!

Fonte: Bitcoin.com

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/