Opções Binárias: Três atitudes para o iniciante não cair em golpes de corretoras e nem em pirâmides financeiras

As Opções Binárias (OB) são a porta de entrada para muitas pessoas no mercado financeiro. Atrativo pela sua relativa simplicidade esse tipo de investimento costuma cair no gosto dos iniciantes.

Embora simples de entender, a opção binária requer alguns cuidados redobrados, o fato de ser relativamente simples de entender, as opções binárias são também um atrativo para pessoas com intenção de dar “golpes” nos iniciantes.

Opções Binárias: Três atitudes para o iniciante não cair em golpes de corretoras e nem em pirâmides financeiras.

Como outros tipos de investimento, a opção binária, também é baseada na subida ou descida dos preços dentro de um determinado período de tempo. Pode ser uma operação em pares de moedas, ações internacionais, índices bolsistas, commodities, etc.

Também chamadas de Opções Digitais ou Opções com Retorno Fixo, as opções binárias são formas simples de se lucrar com flutuações de preços em uma grande variedade de mercados.

Quando se investe em opções binárias, o investidor adquire o direito de receber determinado valor se, no momento do vencimento da opção, a condição previamente estabelecida tenha sido alcançada. A opção binária tem esse nome, porque se baseiam num simples (e binário) resultado: sim/não, certo/errado.

A principal diferença das opções binárias para outros tipos de investimentos, é que determina-se um retorno fixo de antemão caso as condições definidas no momento da compra da opção sejam alcançadas.

Vale lembrar que o ativo/instrumento escolhido é apenas um “ativo adjacente” ao qual sua Opção está ligada. Nenhum ativo é adquirido de verdade.

O mercado bom é o mercado de conhecimento

Diante de situações complicadas como golpes de pessoas e empresas como pirâmides financeiras, conheça através das dicas do trader Jonatan Martins, o sharkão, como evitar as armadilhas que podem prejudicar quem dá os primeiros passos nesse tipo de operação.

Os métodos relativos as opções binárias continuam sendo um tema controverso no mercado financeiro. Para muitos é sinônimo de fraude, considerando inclusive a possibilidade de que essa operação seja banida do mercado.

  • Opções Binárias: Três atitudes para o iniciante não cair em golpes de corretoras e nem em pirâmides financeiras.

Por outro lado, há defensores das opções binárias que sustentam a capacidade de executá-las e lucrar com elas sem incorrer em fraude fiscal. Dentre elas se encontra o investidor e influencer Jonathan Martins, o Sharkão, criador do Método Trader Milionário, que garante a possibilidade de qualquer pessoa ter sucesso em operações binárias sem cometer nenhum tipo de fraude. Abaixo o expert elenca as principais atitudes para ter sucesso nesse mercado:

Assumir o risco

As operações não binárias são métodos não ortodoxos e recentes de investimentos. É previsível que muita fraude e promessas infundadas surjam com um procedimento novo. Mas essas ofertas ilusórias não anulam a natureza arriscada da operação.

“É válido ressaltar também que o mercado financeiro é traiçoeiro sim, não é um mar de rosas e nunca foi, consistência leva tempo, psicológico e paciência. Existem dias de ganhos e dias de perdas, isso é normal”.

Esclarece Sharkão. No caso das operações binárias, a questão do risco é enfatizada por se apostar em possíveis tendências do mercado.

Saber observar o mercado

A diferença das operações não-binárias sobre os investimentos clássicos é que elas incidem mais sobre o resultado em si do que na compra. Ou seja, elas são uma aposta sobre o próprio movimento do mercado de investimentos. Portanto, é necessário conseguir um bom olho sobre as tendências e informações para trabalhar devidamente com a operação que será realizada.

Não confiar em intermediários

Boa parte das fraudes relacionadas às operações binárias são de indivíduos que pedem para outros confiarem seu dinheiro prometendo lucro fácil. O ideal é para o próprio sujeito ter autonomia para fazer a operação, isso com o devido conhecimento sobre os riscos e procedimentos.

Para Sharkão é importante que o dinheiro fique sob a custódia do investidor e que este saiba captar as tendências do momento.

“A única chance de você perder esse dinheiro é se você tentar operar sozinho e acabar perdendo essa grana”, explica.

Mas alerta que acompanhando os devidos sinais, o investidor pode passar longe do valor negativo.

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8