Opções de Bitcoin da CME estarão disponíveis ainda hoje

Opções de futuros de Bitcoin da CME

A Chicago Mercantile Exchange (CME) lançará opções de futuros de Bitcoin a partir de hoje. Isso ocorre como resultado do aumento do interesse em criptomoedas. Além disso, analistas do JP Morgan pensam que há uma grande expectativa entre os investidores institucionais para o mais novo produto da CME.

Antecipando as opções de futuros de Bitcoin da CME

A CME anunciou recentemente o lançamento de seu mais novo produto que permitirá aos clientes negociar opções em futuros de Bitcoin. Está programado para ser lançado hoje, 13 de janeiro. Alguns acreditam que isso atrairá mais atenção dos investidores institucionais.

De fato, um grupo de analistas do JP Morgan, liderado por Nikolaos Panigirtzoglou, expressou suas opiniões sobre o assunto. Ele observou que o interesse total pela CME cresceu quase 70% a partir do final do ano. Isso pode ocorrer como resultado dos contratos de opções:

“Houve um aumento gradual na atividade do contrato futuro da CME subjacente. Essa atividade incomumente forte nos últimos dias provavelmente reflete a alta expectativa entre os participantes do mercado do contrato de opção. ”

Vale ressaltar que a Bakkt, a plataforma de negociação de Bitcoin Futures da Intercontinental Exchange (ICE), lançou anteriormente as opções mensais do Bitcoin. Panigirtzoglou reconhece isso, mas ele não considera o volume de Bakkt suficiente no momento, chamando-o de “pequeno”. Os pesquisadores acreditam que, como a CME tem sido mais dominante no mercado de futuros, suas opções de Bitcoin terão mais impacto.

Outro produto de opções de Bitcoin veio da grande plataforma de derivativos de criptomoeda FTX. Segundo o CEO da empresa, foi lançado em 11 de janeiro e o volume rapidamente alcançou US $ 1 milhão em apenas duas horas.

Reação ao preço do Bitcoin por vir?

A maior criptomoeda está em um caminho volátil desde o início de 2020. Historicamente, ela já mostrava reações sempre que produtos similares eram lançados. Por exemplo, apenas um dia depois que a plataforma de negociação de futuros Bitcoin da Bakkt viu a luz do dia, o preço do BTC caiu mais de US $ 1.500 em questão de horas.

No momento da redação deste artigo, o Bitcoin negocia em US $ 8.076, um pouco acima da primeira linha de suporte de US $ 8.000. Se esse nível falhar, um suporte mais baixo pode ser esperado em US $ 7.700 e US $ 7.400. No entanto, se o BTC continuar aumentando, a primeira linha de resistência que ele teria que superar fica em US $ 8.300 e, em seguida, em US $ 8.600.

BTCUSDBits

Fonte: CryptoPotato

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.