Opções de Bitcoin no valor de $ 3,6 bilhões irão expirar hoje

Hoje, as opções de Bitcoin de $ 3,6 bilhões irão expirar. Isso fornece aos especuladores a última oportunidade de comprar ou vender Bitcoin a um preço predeterminado.

As opções de Bitcoin fornecem aos negociantes uma oportunidade única de comprar ou vender Bitcoin (BTC) a um preço definido. O preço de um contrato de opção varia de acordo com o momento da compra, o preço de exercício e o dia de vencimento. O preço de exercício de uma opção é o preço pelo qual o ativo subjacente pode ser comprado ou vendido.

Volume Bitcoin
Fonte: Deribit

A figura acima mostra a distribuição de opções de Bitcoin que irão expirar em 30 de abril. De acordo com dados da bolsa de derivativos de criptografia Deribit, o “preço máximo de dor” atual em que o Bitcoin irá expirar é de US $ 54.000, que é muito próximo ao atual do Bitcoin preço. No momento em que este artigo foi escrito, o BTC está sendo negociado a $ 55.340.

O maior ponto problemático é o preço pelo qual o comprador de opções de Bitcoin mais perde no mercado.

Em outras palavras, o preço máximo da dor fará com que os investidores que compraram opções anteriormente percam seu tempo e custo de oportunidade de reinvestimento dos prêmios das opções. Este é o preço que torna a maioria das opções sem valor, porque não é diferente de comprar ou vender Bitcoin no mercado de negociação pública. No entanto, os detentores da opção ainda precisam pagar pelos prêmios da opção para garantir sua posição.

Volume BTC
Fonte: Juros em aberto da opção BTC por preço de exercício na data de vencimento de 30 de abril via Bybt

O preço de exercício da maioria das opções de compra e venda em 30 de abril era de cerca de US $ 55.000. Em torno deste nível, um total de 960,5 opções de compra BTC e 771,4 opções de venda BTC irão expirar. Em geral, a relação call / put é 1,44, maior que 1, o que prova que ainda existem investidores mais otimistas.

Como pode ser visto na figura acima, ainda existem muitos investidores com uma grande quantidade de contratos em aberto a um preço de exercício de cerca de $ 80.000, e os contratos em aberto alcançaram 7,76 mil BTC.

A quantidade de contratos de opções em aberto é a quantidade de contratos de opções mantidos pelos investidores em todos os mercados após o encerramento do pregão anterior.

Como o preço atual está se movendo em torno de US $ 55 mil, parece que o Bitcoin não está otimista nem baixista no curto prazo e a consolidação do Bitcoin pode continuar por um período substancial de tempo.

Uma vez que os detentores do contrato altista que acumularam Bitcoin a um alto preço de exercício, muito provavelmente não exercerão a opção. Se eles escolherem executar esta opção, esses investidores comprarão Bitcoin a um preço mais alto, empurrando assim o preço para cima.

Por outro lado, a maior parte dos contratos em aberto de baixa está focada em torno de $ 50.000 e $ 52.000, avaliados em 3,75 mil BTC e 4,06 mil BTC. Também não há uma grande probabilidade de que os especuladores de baixa estejam dispostos a vender ativos a esse preço predeterminado.

No entanto, é importante notar que o preço máximo de dor dos contratos de opções com vencimento em 7 de maio está oscilando em torno de $ 56.000, superior ao “preço máximo de dor” atual de $ 55.000. Isso prova que ainda há mais investidores otimistas que podem empurrar o preço do Bitcoin para US $ 56 mil na próxima semana.

Atualmente, o montante total de posições abertas para opções de Bitcoin é de $ 13,54 bilhões, dos quais mais de 88% são da Deribit, uma das maiores exchange de cripto-derivativos do mundo, e o número total de contratos de opções expirando é estimado em aproximadamente 68.500 BTC.

Fonte: BlockchainNews

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_