OpenSea permitirá a compra de NFTs via cartão de crédito

bayc02 interna
Famosa plataforma de NFTs vai aceitar cartões de crédito. Imagem: Reprodução

Não é mais necessário possuir cripto em sua carteira para realizar aquisições; medida tem como objetivo popularizar a nova tendência.

“Crédito, por favor”

A plataforma de negociação de tokens não fungíveis (NFTs) OpenSea agora aceita cartões de crédito para a compra de trabalhos digitais. É possível realizar as aquisições por meio da Apple Pay.

Foi realizada uma parceria entre a OpenSea e a MoonPay, que lançou o anúncio na manhã desta sexta-feira.  

Em breve, usuários poderão comprar seus bens digitais por meio das principais bandeiras, como Visa e Mastercard. Além disso, usuários Android poderão utilizar o Google Play para fechar negócios mais rapidamente.

Celebridades

A MoonPay é a empresa que ajudou inúmeras celebridades a comprar seus NFTs da coletânea Bored Ape Yacht Club (BAYC). Uma delas foi realizada por Dj Khaled, o Bored Ape #7380, por mais que US$ 227 mil.

Snoop Dogg, Future e Post Malone também realizaram aquisições de valores semelhantes por meio da intermediária de pagamentos.

Sucesso na OpenSea

A plataforma anunciou que foi capaz de movimentar US$ 5 bilhões em negociações ao longo de janeiro. Isso quebrou o recorde anterior da OpenSea, em agosto do ano passado.

Além disso, o marketplace começará a listar NFTs da rede Solana (SOL) a partir deste mês. Não informaram sobre uma data específica.

HACKED

Em janeiro deste ano, a OpenSea sofreu um ataque hacker, o que levou um NFT do Bored Ape a ser adquirido por um valor muito abaixo do normal.

Em fevereiro, NFTs das coletâneas Cool Cats e Doodle também foram roubados devido a uma falha grave de segurança. Devin Finzer, CEO da plataforma, afirma que o ocorrido se trata de um ataque de pishing.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.