OpenSea contrata novo CFO da Lyft

Brian Roberts diz que deseja levantar mais fundos para o mercado NFT em expansão da OpenSea. Ele também tem planos de torná-lo público com um IPO

O mercado de NFT em expansão, OpenSea, revelou seu primeiro diretor financeiro: Brian Roberts, o ex-CFO do aplicativo de compartilhamento de caronas, Lyft, de acordo com um novo relatório da Bloomberg.

Roberts trabalhou como chefe de desenvolvimento corporativo global na Microsoft, antes de ingressar no, Walmart por três anos, para liderar suas equipes de fusões e aquisições.

Embora o novo CFO não tenha experiência anterior na indústria de criptomoedas, ele disse à Bloomberg que o emergente Web 3 e o setor de NFT, em particular, lembra o eBay de meados dos anos noventa.

O cargo recém-desocupado de Roberts na Lyft será preenchido pelo ex-Amazon Studios e HULU CFO, Elaine Paul.

Desde agosto, o comércio no OpenSea aumentou e costuma atingir em média mais de um milhão de NFTs vendidos todos os meses, de acordo com dados coletados pela Dune Analytics.

Desde o verão, o mercado atraiu quase 300.000 usuários ativos por mês, enquanto o volume diário de Ethereum negociado na plataforma raramente cai abaixo de US $ 50 milhões. Comparado com seus concorrentes como, SuperRare e Rarible, é um titã claro.

Apesar do crescimento massivo, Roberts ainda gostaria de levantar mais fundos para a plataforma.

Embora Roberts reconheça que a OpenSea não precisa de nenhum financiamento para sobreviver, seu roteiro para o futuro envolve o levantamento de investimentos extras, que a empresa poderia usar para aquisições e parcerias para promover o crescimento do setor de NFT.

Roberts também deu a entender que um IPO da OpenSea pode ser oferecido em breve, o que significa que o patrimônio da empresa pode ser vendido ao público em uma bolsa de valores pela primeira vez.

Ele até disse que, com o crescimento da plataforma NFT, “você seria um tolo se não pensasse em abrir o capital”.

Fonte: DeCrypt

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8