OpenSea planeja integrar Solana e Phantom
O maior marketplace NFT, está se preparando para apresentar NFTs na blockchain Solana (SOL) em breve
Jane Manchun Wong, um hacker prolífico que vazou vários recursos ainda não lançados de plataformas de tecnologia, indicam que o OpenSea também integrará o suporte à carteira Solana e Phantom.
O hacker notável que descobriu muitos recursos semelhantes ainda a serem lançados, bem como recursos em testes por meio de engenharia reversa de sua base de código. A OpenSea não confirmou a integração, mas está ciente da imagem vazada.
OpenSea is working on Solana integration, as well as @Phantom wallet support pic.twitter.com/ZEefshKSY1
— Jane Manchun Wong (@wongmjane) January 25, 2022
Atualmente, o OpenSea suporta apenas três blockchains, incluindo Ethereum, Polygon e Klaytyn. Em uma atualização há cinco meses, eles divulgaram que estavam trabalhando no suporte a outros blockchains, especialmente os compatíveis com EVM.
A integração da Solana na plataforma terá muitas implicações positivas tanto para projetos NFT baseados em Solana quanto para OpenSea. Desde que a blockchain Solana começou a oferecer suporte a NFTs no ano passado, a participação de mercado NFT das blockchains disparou.
De acordo com dados do rastreador de NFT CryptoSlam, as vendas de NFT na blockchain Solana ultrapassaram US $ 1 bilhão em volume total de todos os tempos este mês pela primeira vez.
- Veja também: Projeto cripto Diem de Mark Zuckerberg está à venda
Enquanto isso, analistas do JPMorgan liderados por Nikolaos Panigirtzoglou recentemente acusaram Solana de ser uma ameaça à participação do marketplace NFT Ethereum. A análise do JPMorgan observou que o domínio do marketplace NFT Ethereum caiu de 95% no início de 2021 para cerca de 80% devido às altas taxas de transação.
Para a OpenSea, o suporte a NFTs baseados em Solana significará mais investidores chegando à sua plataforma já altamente bem-sucedida.
Adoção por NFTs não perdem impulso
Os movimentos que estão sendo feitos pela OpenSea e Solana são apenas o mais recente desenvolvimento no espaço NFT. Recentemente, a CEO do YouTube, Susan Wojcicki, deu a entender que a plataforma de streaming de vídeo estava considerando a integração de NFTs em 2022. Ela acrescenta que isso ajudará os criadores da plataforma a monetizar seu conteúdo com mais facilidade.
O Facebook e o Instagram também planejam entrar na onda dos NFTs este ano. Toda essa adoção deixou os participantes do mercado altamente otimistas de que o mercado de NFT continuará a ascensão meteórica iniciada em 2021, que ultrapassou US $ 40 bilhões, segundo um relatório da Chainalysis.
O especialista do mercado Kevin O’Leary, também especulou recentemente que o mercado NFT tem o potencial de se tornar maior que o Bitcoin.
Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.