OpenSea planeja integrar Solana e Phantom

O maior marketplace NFT, está se preparando para apresentar NFTs na blockchain Solana (SOL) em breve

OpenSea planeja integrar Solana e Phantom

Jane Manchun Wong, um hacker prolífico que vazou vários recursos ainda não lançados de plataformas de tecnologia, indicam que o OpenSea também integrará o suporte à carteira Solana e Phantom.

O hacker notável que descobriu muitos recursos semelhantes ainda a serem lançados, bem como recursos em testes por meio de engenharia reversa de sua base de código. A OpenSea não confirmou a integração, mas está ciente da imagem vazada.

Atualmente, o OpenSea suporta apenas três blockchains, incluindo Ethereum, Polygon e Klaytyn. Em uma atualização há cinco meses, eles divulgaram que estavam trabalhando no suporte a outros blockchains, especialmente os compatíveis com EVM.

A integração da Solana na plataforma terá muitas implicações positivas tanto para projetos NFT baseados em Solana quanto para OpenSea. Desde que a blockchain Solana começou a oferecer suporte a NFTs no ano passado, a participação de mercado NFT das blockchains disparou.

De acordo com dados do rastreador de NFT CryptoSlam, as vendas de NFT na blockchain Solana ultrapassaram US $ 1 bilhão em volume total de todos os tempos este mês pela primeira vez.

Enquanto isso, analistas do JPMorgan liderados por Nikolaos Panigirtzoglou recentemente acusaram Solana de ser uma ameaça à participação do marketplace NFT Ethereum. A análise do JPMorgan observou que o domínio do marketplace NFT Ethereum caiu de 95% no início de 2021 para cerca de 80% devido às altas taxas de transação.

Para a OpenSea, o suporte a NFTs baseados em Solana significará mais investidores chegando à sua plataforma já altamente bem-sucedida.

Adoção por NFTs não perdem impulso

Os movimentos que estão sendo feitos pela OpenSea e Solana são apenas o mais recente desenvolvimento no espaço NFT. Recentemente, a CEO do YouTube, Susan Wojcicki, deu a entender que a plataforma de streaming de vídeo estava considerando a integração de NFTs em 2022. Ela acrescenta que isso ajudará os criadores da plataforma a monetizar seu conteúdo com mais facilidade.

O Facebook e o Instagram também planejam entrar na onda dos NFTs este ano. Toda essa adoção deixou os participantes do mercado altamente otimistas de que o mercado de NFT continuará a ascensão meteórica iniciada em 2021, que ultrapassou US $ 40 bilhões, segundo um relatório da Chainalysis.

O especialista do mercado Kevin O’Leary, também especulou recentemente que o mercado NFT tem o potencial de se tornar maior que o Bitcoin.

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8