Opera acrescenta serviço de compra de Ether à sua carteira para Android

Navegador Opera facilita a compra de Ether para seus usuários

O navegador Opera agora permite que usuários de dispositivos Android comprem Ether diretamente da carteira presente na plataforma, a empresa anunciou hoje.

Para o novo serviço, o Opera afirmou que firmou uma parceria com a corretora Safello, para fornecer o câmbio de fiat para cripto. A funcionalidade permite pagamento com cartões de crédito e débito, juntamente com redes de pagamento confiáveis.

Contudo, durante o lançamento, a compra de Ether é possível apenas na Suécia, Noruega de Dinamarca.

Safello – que é registrada junto à Autoridade de Supervisão Financeira da Suécia – verificará os usuários que fizerem compras utilizando o BankID, da Suécia, e o NemID, da Dinamarca (soluções de identidade). Acrescentar ether à carteira deve demorar “menos de um minuto”, segundo o Opera.

Charles Hamel, chefe de cripto produtos do Opera, afirmou:

“Nós acreditamos que a próxima fase importante para as criptomoedas virá da utilização e, para atingir uma adoção maior, é preciso ser fácil comprar e utilizar.”

Ademais, usuários da Suécia receberão um desconto de 2,5% da Safello por tempo limitado, enquanto usuários da Noruega e Dinamarca receberão um desconto de 5%, de acordo com o anúncio.

O Opera lançou sua carteira no navegador para Android, “Web 3-ready”, em dezembro do ano passado. O produto tem suporte para ether e outros tokens no padrão ERC20. Também há suporte para cripto colecionáveis (ERC721), como CryptoKitties, bem como aplicativos descentralizados baseados em Etherum, que podem ser acessados pela carteira.

Fonte: CoinDesk