Opera anuncia lançamento de novo navegador para Android com suporte para Ethereum e dApps

A iniciativa visa acelerar a adoção do setor

Durante o evento Hard Fork Decentralized em Londres, a Opera anunciou o lançamento do seu novo navegador para Android, o “Web 3-ready”, que apresenta integração com wallet de criptomoedas, suporte para Ethereum e interações com dApps.

O gerente de produtos da Opera Crypto, Charles Hamel, comentou que o novo produto foi desenvolvido com o objetivo de remover o “atrito” envolvido em “utilizar criptomoedas online e acessar o Web 3 por meio de aplicativos especiais ou extensões”.

Hamel acrescentou que a escolha de oferecer suporte ao Ethereum ocorreu graças à percepção de que o ativo possui “a maior comunidade de desenvolvedores construindo dApps”.

De acordo com Krystian Kolondra, vice-presidente executivo do setor de navegadores da empresa, a iniciativa é uma tentativa de “acelerar a transição de criptomoedas de especulação e investimento para serem utilizadas em pagamentos e transações reais no dia-a-dia”.

“(A Opera) acredita que todos os navegadores irão eventualmente integrar algum tipo de wallet, o que irá permitir que novos modelos de negócios surjam na internet”

A empresa anunciou pela primeira vez que integraria serviços de wallet de cripto em seu navegador no início de agosto, logo após lançar uma wallet móvel como parte de sua versão beta para Android, em julho.

FONTE: COINTELEGRAPH