Opera Browser adiciona suporte para protocolo NEAR por meio de sua carteira de cripto nativa

Os usuários poderão transacionar ativos NEAR diretamente no navegador Opera.

O navegador Opera anunciou seus planos de oferecer suporte à plataforma de código aberto NEAR. Isso torna o Opera o primeiro navegador com recursos da Web 3 e uma carteira de criptomoeda integrada para oferecer suporte ao protocolo NEAR.

O protocolo NEAR é um dos maiores blockchains emergentes do mundo, apoiando o desenvolvimento de aplicações descentralizadas (DApps). Essa colaboração também cria uma situação ganha-ganha para ambas as partes.

O Opera obtém acesso a um novo público de entusiastas de blockchain e criptoativos. Além disso, oferece aos desenvolvedores de aplicativos que contam com o NEAR um maior alcance da enorme base de usuários do Opera.

Aproveitando o protocolo NEAR, os usuários do Opera poderão desfrutar da velocidade e escala com uma taxa de gás muito mais baixa do que Ethereum.

Os usuários poderão transacionar ativos NEAR diretamente no navegador Opera. Além disso, eles também podem aproveitar a ponte Rainbow Bridge sem permissão da NEAR, apoiando a transferência de tokens ERC20 e ERC712 com Ethereum.

Comentando sobre o desenvolvimento, Susie Batt, Líder do Crypto Ecosystem at Opera disse:

“Como o Opera, o fluxo de usuário fácil e a tecnologia confiável do NEAR tornam a adoção da criptomoeda sem atrito comum. BTC é a versão 1 do blockchain, ETH é a versão 2 e NEAR é a versão 3. ”

Incorporação do NEAR no Opera: criando aplicativos voltados para o futuro

O protocolo NEAR é outro protocolo blockchain da Camada 1 a ser incorporado ao navegador Opera. Isso expande ainda mais os recursos de carteira sem custódia do Opera para se tornar verdadeiramente multi-cadeia.

Assim, oferecer suporte para o protocolo NEAR em sua carteira traz mais um passo para o desenvolvimento de aplicações voltadas para o futuro. Esses aplicativos serão capazes de se comunicar com o maior número de blockchains possível.

Além disso, a integração do protocolo NEAR à carteira de cripto nativa do Opera permite que os usuários enviem e recebam tokens NEAR facilmente por meio de uma interface contínua, sem a necessidade de extensões de navegador de terceiros ou aplicativos de carteira separados. Illia Polosukhin, cofundadora do NEAR Protocol disse:

“Estou entusiasmado com o alcance do mercado de massa do Opera atendendo ao ecossistema em rápida expansão de aplicativos fáceis de usar da NEAR. NEAR é o primeiro blockchain pronto para adoção convencional. É importante diminuir continuamente a barreira para a adoção da Web aberta, e este é um passo significativo nessa direção. ”

O Opera e o NEAR Protocol estão trabalhando com um sonho comum de tornar a criptomoeda fácil de usar, acessível e de construir. O protocolo NEAR estará disponível no navegador Opera para Android em um futuro próximo.

 

Fonte: CoinsPeaker

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8