Opera lança navegador com carteira de criptomoedas para dispositivos IOS

Opera viabiliza carteira de criptomoedas para navegador IOS

Em um comunicado publicado nesta quarta-feira (26), a Opera anunciou o lançamento de uma integração de carteira de criptomoedas e Web 3 para o Oslo, navegador Opera Touch para IOS.

O lançamento segue a adição de suporte para carteira de cripto em dispositivos Android e computadores, tornando todas as principais plataformas da Opera prontas para a Web 3, baseada no blockchain do Ethereum.

De acordo com o comunicado, os navegadores possuem suporte para todos os tokens ERC-20, stablecoins e NFTs (non-fungible tokens). Como noticiado anteriormente, a Opera realizou uma parceria com a TRON para viabilizar suporte para TRX e demais tokens TRC à carteira dos navegadores, buscando tornar a Web 3 “mais amigável”.

O anúncio aponta ainda que a relação com o Ethereum permite a interação com dApps sem a necessidade de extensões de navegador. Aparentemente, o download do navegador já está disponível na App Store.

A Opera também informou uma nova parceria com o dApp Marble.Cards, que transforma páginas da web em cartões colecionáveis ​​digitais.

WeBitcoin: Opera lança navegador com carteira de criptomoedas para dispositivos IOS

De acordo com o comunicado, o usuário pode transformar qualquer URL em um card (apenas uma vez). Aparentemente, tais colecionáveis ​​são NFTs no blockchain do Ethereum, o que significa que, caso o usuário opte por proteger um URL e transformá-lo em um card, poderá jogar com ele, negociá-lo ou vendê-lo como desejar.

“Na Marble.Cards, queremos permitir que as pessoas criem cartões digitais únicos e pessoais baseados em qualquer coisa da internet (…). A Opera estabeleceu um novo padrão para navegadores com seu suporte para Web 3, e estamos entusiasmados em participar como parte de sua versão para IOS. Esperamos que o maior número possível de pessoas possa criar novos cards Marble. ”, disse Johan Unger, da Marble.Cards.

Como noticiado pelo WeBitcoin, a Opera lançou o navegador com função de carteira de criptomoedas integrada em abril, com o objetivo de melhorar o controle de privacidade e segurança dos usuários, permitindo ainda acesso à Web 3.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli